11 dicas para assumir a calvície com muito estilo

Flares Twitter Facebook Flares ×

O medo da calvície está para os homens assim como o ganho de peso está para as mulheres. Tanto que, em 1942, Arlindo Marques Jr. e Roberto Roberti sairam em defesa da honra dos chamados “pouca telha” e compuseram a marchinha “Nós, os carecas”, que além de proclamar a superioridade dos carecas sobre os de farta cabeleira, ainda bradava aos quatro cantos do salão: é dos carecas que elas gostam mais!!!

Apesar dos inúmeros tratamentos e da possibilidade de prevenir e reverter a calvície (dependendo do grau), há quem tenha mesmo ou queria encarar de frente o problema. Se esse é o seu caso, não há o que temer. Separamos 11 dicas para assumir a calvície com muito estilo. Dá uma olhada.

1. Assuma o risco!

Apesar de afetar psicológica e emocionalmente os homens, o melhor na hora em que o cerco aperta é assumir, inclusive para não ficar como aquele amigo do seu avô que puxava os cabelos da lateral da cabeça na esperança (e confiança!) de que assim conseguiria disfarçar o rareamento dos fios. Fica pior a emenda do que o soneto…

Em vez de sofrer com o inevitável, o melhor é transformá-lo em uma assinatura de estilo. Gente como Bruce Willis, Vin Diesel, Jason Statham, além de atletas e jogadores, conseguiram sobreviver a queda dos cabelos com muito estilo.

Bruce Willis, Jason Statham Vin Diesel e Jude Law são carecas de muito estilo

Bruce Willis, Jason Statham Vin Diesel e Jude Law são carecas de muito estilo

Se você, como eles, vai assumir a careca, anote aí essas dicas:

2. Raspe!

Isso mesmo! Nada melhor do que uma boa maquina de aparar os cabelos, mesmo que você não esteja totalmente careca. Veja o caso do Príncipe William… Apesar de curto, o cabelo não disfarça as áreas em que os fios são mais raros.

3. Sem cabelo e com estilo de sobra

Chame atenção para os seus olhos. Adotar armações de óculos um pouco mais imponentes, de acetato, e com algum detalhe ajuda a estabelecer um limite entre o rosto e a careca. E sabe o que mais? Mesmo que não necessite deles para enxergar melhor, óculos podem se transformar em uma super assinatura de estilo. Aqui você encontra algumas dicas de como escolher a armação para o seu tipo de rosto.

LEIA TAMBÉM:  5 dicas para quem decidiu raspar a cabeça

LEIA TAMBÉM:

Como escolher o óculos para seu formato de rosto

Transformando sua armação em assinatura de estilo

4. Chame atenção para outra área do seu rosto

Uma boa dica é deixar a barba ou o cavanhaque crescer. Assim, a atenção fica direcionada para o seu rosto e diminui o impacto da falta de CABELOS. A famosa barba de três dias pode resolver muito bem a questão!

5. O cabelo completa a sua aparência

Se você estiver acima do peso, o melhor é manter os fios restantes bem aparados e rentes.

6. Não tente disfarçar

Não tente disfarçar a calvície com aquela tinta que engrossa os fios remanescentes e NUNCA tente disfarçar a careca com os cabelos que restam.

7. Uma “corzinha” vai muito bem

Manter o bronzeado do rosto e da calva em dia lhe garante um aspecto mais jovial e saudável.

8. Mantenha os pelos no mesmo comprimento

O melhor comprimento para a barba é o comprimento que ela atinge em uma semana. Cavanhaques são indicados para os mais descontraídos.

9. Vai raspar? Então, cuide bem do couro cabeludo

Procure um dermatologista para saber que tipo de xampu é o mais indicado para o seu couro cabeludo. Veja aqui essas dicas que separamos para quem decidiu raspar a cabeça

10. Evite água quente e banhos demorados

Prefira água fria, já que a quente resseca muito a pele e os fios, mas não há necessidade de ser gelada.

11. Proteja-se do sol

Além do protetor solar, use bonés ou chapéus. A exposição ao sol, principalmente nos calvos, pode levar ao câncer de couro cabeludo, que é mais comum do que você imagina. Dê preferência a protetores solar em aerosol ou em spray, e não esqueça de reaplicar o produto a cada duas ou três horas.

Marcia Rocha

Márcia Rocha é consultora especializada em moda masculina, produtora e apaixonada por modas de homens e modos de mulher. É editor-in-chief do Mistermag, vive atrás de novidades, adora musica, livros, gatos e pistas de dança, não necessariamente nessa ordem.

172 Comments

  1. tenho 21 anos sou magro algo narigudo e infelizmente n tenho barba apenas alguns pelos no rosto. recentemente notei e estou perdendo o cabelo, meu cabelo se encontra bem ralo, sempre tive entradas e uma testa grande mais meu cabelo sempre era cheio e grosso mais em questao de meses ele começou a cair a ficar ralo e fino, ja vejo ate uma falha no topo da cabeça. estou passando na dermatologista e fazendo exames para ver se a minha situação e devido a hereditariedade ou por causa de estresse q passei a algum tempo devido ao fim de uma relacionamento q durou anos e a perda da minha avo estou torcendo para q n seja uma questão hereditária e q seja estresse, mas causo n seja estresse irei rapar

  2. tenho 39 e meu cabelo está caindo desde que tenho 17. Já tentei de tudo, propecia, shampoos especiais, cortar curto, deixar longo, cobrir os desistentes com os sobreviventes, enfim… Baita tempo perdido. Deixem a barba com um corte social (menos pescoço e bochechas) e passe a zero no resto. Sério, vim decrescendo de pentes da máquina de cortar do 8 ao 1, só ficou bom (métrica: elogios) quando eu comecei a usar a 0. A Márcia tem toda a razão: máquina zero, cuidar do shape, um pouco de sol, hidratante e cabeça em pé. Aliás Márcia, que gatinha que tu és!! :))

  3. Boa noite a todos , Tenho 28 anos e como todos estou ficando careca , fazer oque sao escolhas que a vida faz por nos nao é mesmo , minha estima ta pessima , so de escrever isso da vontade chorar , o problema para eu é que eu era considerado aquele cara bonito , que as meninas queriam ficar e tals , mas agora com meus cabelos caindo nao vai ser a mesma coisa , meu medo maior é de perder a namorada pois nao serei o mesmo cara que ela conheceu , estou sofrendo e sofrendo sozinho pois nao passo isso aos outros , quando falo que ta caindo meu cabelo eu respondo que nao ligo , mas no fundo ligo e ligo muito e isso me doi tanto , quando acordo pela manha ja vou para o espelho tentar esconder as entradas e tals , mas ta cada dia pior , to querendo raspar e aguentar as consequências , mas não estou conseguindo dar o primeiro passo , bom as lagrimas ja esta caindo , enfim vamos ver ate onde isso vai .

    • rubens ser carega hj em dia e normal e muito charme nao ligue para quem nao ti acha lindo vc pode ser mais nao tenha vergonha careca e normal

  4. Cabelo é detalhe. Raspe e seja feliz. Tenho 30 e sou careca assumido desde meus 18 anos. Nunca deixei de me relacionar com mulheres por causa disso. O que vale é sua personalidade e masculinidade.

  5. Tenho 28 anos e já estou calvo,e minha calvice até se parece com a do o Jason Statham,mas mesmo assim estou praticamente em desespero,pois me sinto um cara extremamente feio e de muita baixo estima e por este motivo me escondo atrás de bonés,estou fazendo alguns experimentos com alguns cortes com máquinas,mas não estou conseguindo ver um progresso,não estou conseguindo me sentir bem.estou pensando em passar á zero,mas não tenho coragem,o que devo fazer?

      • Eu tenho 31 anos e ate hj eu me proculpo com minha aparência e eu pensava que eu apenas ter cuidados com meus sorriso ou seja com meus dentes era essecial ..
        Mas nao o meu cabelo esta sendo a cada dia meu desânimo e minha auto estima vem cada dia que passa caído .. eu uso boné pra disfarçar ..ate enquanto tou usando ele me senti otimo e tenho coragens pra tudo e tdas as ocasiões da minha vida .. mas quando eu o tiro ele pronto nao tenho cara pra encara as pessoas e ate msm na minha área particular …
        Sem falar isso tem contribuido mal pra me relacionar e ja ate pensei em raspar tudo ..
        Muito esquisito ser calvo ..
        Ainda nao sei lidar com isso ..
        Meu avo ele é calvo
        Ja o meu pai ele é mas ficou mas bem apresentado pra ele ..
        O cabelo dele é pouco ..

    • Tenho 32 e desde os 26 comecei usar boné. Tímido… Auto estima zero. Parei de fazer várias coisas pra não ouvir o ” tá ficando careca hein”. Parei de jogar bola, praia, rio, piscina, igrejas…Enfim vida social nenhuma. Até o dia ( 31 anos ) q decidi dar um basta na tristeza! Passei a zero. No início claro a adaptação é difícil. Não tem jeito vão falar. Mas o pior não é oq falam e sim oq pensamos. 99% das piadas somos nós q criamos frente o espelho. E hj me arrependo de não ter feito isso antes. Teria curtido muito mais a vida. Perdi anos sob um boné. Ahh o interesse das mulheres não cessaram. Muito pelo contrário, a careca reflete um homem de atitude, postura, coragem. Portanto seja qual for a razão dá vergonha, toma a atitude. Tenho ctz q vc não se arrependerá.

  6. sou calvo so as laterais tem cabelo ja a 20 anos tenho 71.uso pouco bone e barba bx e grisalha e o meu charme.radpo em 3 em dias tudo zerado muito legal….a esposa adora o carequinha dela.

  7. Boa tarde, pessoal!

    Sempre tive um cabelo preto liso que eu adorava, usava muito cabelo arrepiado e combinava muito com mus olhos verdes e pele branca, porém, estou com 26 anos e estou ficando muito careca, no meio da cabeça e na testa. Eu não posso raspar porque sou magrelo e branquinho, ficaria muito esquisito. Nunca liguei muito, mas agora, vendo as fotos que o pessoal tira, dá pra ver de longe a calvice.
    Gostaria de uma ajuda sobre o que fazer com o cabelo e melhorar a auto estima.

    Obrigado!

  8. Foda…tenho 36 anos, minha calvicie começou aos 19…a Depressão me pegou. Minha vida estacionou..ja n era um cara bonito putz careca, ate hoje sou refem do boné. N é facil…se a Calvicie viesse depois dos 30 ou 40 blz. Mais chegar antes dos 20 é cruel demais. Vc perde sua vida, sua jventude…o emocional fica muito detonado. sem auto estima. Espero q exista vida apos a morte pq esta já era.

    • Eu tenho 19 anos e tenho entradas não sei o que fazer, sera que devo raspar? acho que ainda não tem necessidade e minhas entradas são visíveis. Não sei o que fazer, que merda. Tenho um pouco de franja mas não tenho coragem de raspar ela.

    • Pedro, tenho 39 anos, sempre tive testa grande e entradas laterais, nunca gostei de ambos, passei muita vergonha na adolescência por conta de brincadeiras maldosas. Realmente é bem difícil lidar com isso, ainda não estou careca como meu pai q só tem cabelo nas laterais, mas faço uso do cabelo raspado, no máximo uso máquina 3, qdo me sinto inseguro, uso um boné, mas me esforço para não deixar a auto estima cair, como exercício, eventualmente, vario a foto das redes sociais entre, “com boné”, “sem boné”, para conseguir driblar a insegurança é o medo de quem sou de fato! Procure não reprimir por isso, as pessoas a sua volta tem q te aceitar assim, e te aceitam, só falta vc. Um abraço.

    • Pedro, realmente é bem assim. Tenho 32 anos, e desde os 19 sofro com a calvície. O cruel é que mulheres não curtem homens carecas, elas tem vergonha de sair com homens carecas. Auto estima dá gente fica abalada. Eu até hoje, não consegui assumir a calvíci…

      • Rapaz isso não é regra. É questão de gosto assim como umas gostam de brancos outras não. Umas gostam de bombados outras não. Mulher não foca em cabelo de homem. mulher foca em cabelo de outra mulher assim como no corpo dela e não no seu kkkk. Oq ela espera do homem é atitude, atenção e simpatia. Três coisas q um cara c baixa auto estima não tem. Então o problema é postura e não estética capilar. Isso vale pra gordinhos etc. TD é questão de postura. De como você se enxerga e não como os outros te vêm.

    • Pedro aconteceu a mesma coisa comigo.
      Eu, até os 19 tinha cabelo comprido, mas depois dos 20 começou a cair… Ficou horrível.
      Para piorar era muito, mas muuuito magro (1.72m + 47kg, pensa? haha), tinha problemas familiares, não transava rsrsr, enfim, problemas de autoestima em geral… Depressão total meu amigo.

      Eis que, aos 28 anos eu resolvi entrar numa academia e também a assumir a careca, raspei tudo!
      Minha autoestima de um salto gigantesco! E com a autoestima trabalhada, outros setores da minha vida também começaram a melhorar, voltei a estudar, me empenhei mais no trabalho etc.
      Autoestima é algo que realmente pode destruir uma pessoa, eu entendo perfeitamente o que você disse em seu comentário. Mas Pedro, não é o fim do mundo, você pode mudar sua história, só depende de você. Depois que der o primeiro passo, meu amigo, não irá parar mais.

      O negócio é se aceitar e ir em frente! Se tá ficando careca, raspe tudo! Se for magrelo/gordo entre numa academia! Procure se assumir, largue o boné (exceto em dias de sol, acredite rsrs), raspe o cabelo, deixa a barba crescer um pouco (isso ajuda), entre numa academia, tente se vestir melhor, tente crescer profissionalmente, estude… O resto vem automaticamente. Acredite!

      Encare os problemas de frente meu amigo ou vai mesmo deixar para a próxima vida?

      Abraço!

  9. Tenjo36 anos e comecei a raspar a cabeça aos 13 ou 14 anos. Hoje em dia já sou bem calvo mas nunca tive problema. No meu caso começou como opção é agora a idade fez sua parte. Se engana os homens que pensam que as mulheres não olham para os carecas. Muito pelo contrário!!! Algumas acham sexy e apreciam uma cabeça raspada. O lance é aceitar a falta de cabelo e usar o fato a seu favor.

  10. Tenho 25 anos, além de entradas, já tenho rarefação de cabelo no centro, raspando o cabelo na 2 ou na 1, ainda de longe se vê que nas laterais fica mais “cheio” que no meio e na testa. Estou criando coragem para raspar, mas tenho um problema que a maioria dos “famosos” e internautas daqui não tem: possuo a cabeça “achatada”, sendo ela mais comprida no sentido nuca/testa do que no sentido orelha/orelha. Existe alguma solução (que não seja boné) para disfarçar este visual?

    Desde já, agradeço a todos.

  11. Então, tenho 23 anos e aos vinte percebi que meus cabelos estavão caindo, o engraçado é que depois que percebi parece que a queda despencou, uso boné desde que percebi a queda, e como muitos comentários, ( acredite eu li todos) também morria de medo de raspa zero, pois nunca tinha raspado zero na minha vida e estavo morrendo de medo de ficar horroroso, até que um dia criei coragem e raspei, me olhei no espelho e até que não achei tão ruim, porém mesmo com ele raspado continuava com boné, até que um dia um amigo tipo aqueles que gostam de aparecer puxo o boné da minha cabeça na frente de todo mundo, e o pessoal se espato pois nunca tinha me visto sem boné depois que comecei a usar, o fato é que não foi tão ruim quanto eu pensava que ia ser, ainda hj uso boné o tempo todo, porém estou malhando e logo mais rasparei e assim irei de vez assumir o novo visual, o mais engraçado é que não ligo pra opinião de desconhecidos sobre meu cabelo, oque mais me preocupa é a opinião da galera que eu conheço, mais a maioria já sabe que to quase careca e o engraçado é que eles nem comenta nem fezem piadas, e olha que tenho uns amigos muito brincalhão, o fato é que os caras que comentaram sobre já ter raspado são verdadeiro guerreiros pois isso não é fácil pra grande maioria dos homens.Parabens pessoal e parabéns Márcia por nos ajudar com nossa alto estima.

    • Vou me inspirar em você rapaz… tenho 26 anos e já tenho calvice desde cedo, com 21 já tinha as entradas… mas vou malhar e raspar tudo, pois já corto o cabelo bem baixinho. Depois se puder me amar uma foto sua de antes e depois para eu ver como ficou blz? Meu zap 21 970322172

  12. Raspei!
    Tenho 30 anos e aos 26 possuía bastante entradas nas laterais, e sabia que só aumentariam pois na minha família a maioria dos homens são carecas. Aos 30 elas já estavam maiores! Decidir raspar, total, na zero. Evidentemente foi um processo, eu não sabia como ficaria e tinha um receio de não gostar do formato da minha cabeça. Mas todo cara sabe que quando você tá nesse dilema, a preocupação com os fios começa a te limitar de várias maneiras, a gente deixar de fazer um monte de coisa pra poder evitar que as pessoas percebam que você está ficando careca e sinceramente isso é chato, penoso, angustiante e ninguém deve viver dessa maneira, a vida é muito curta. Antes mesmo de raspar eu entrei aqui no site e vi relatos parecidos com a forma como eu me sentia. Tinha caras que estavam querendo raspar mas em dúvida e outros que já tinham raspado e estavam contando essa experiência. Então agradeço ao site pois ele tb fez parte desse processo. O cenário era: eu queria raspar, me desprender de todas aquelas preocupações e por outro lado o receio se eu ia gostar (e claro, não sejamos inocentes: a reação das pessoas). Daí numa despretensiosa quinta feira eu mesmo raspei. Pronto! Meu maior medo foi embora: eu me amarrei no visual novo! Eu particularmente não me arrependi em nenhum momento. Mas e agora? Outro processo, pq a vida é assim, você sempre tem que administrar. Você precisa acostumar com sua nova identidade. A reação das pessoas são diversas, algumas vão adorar outras não vão entender, e como disse uma amiga minha: “vc ter raspado o cabelo não muda a vida de ninguém!”
    E vou ser bem sincero: o maior bem vai ser dentro de você, eu gosto muito mais de mim agora no espelho do que anteriormente. A sensação de liberdade, de praticidade, de redescobrir novas vaidades não tem preço. Então eu aconselho o seguinte: se é o seu desejo raspar por conta da queda dos fios (assim como era o meu), mas evidentemente tem o receio (normal): arrisque!!! Pq vc nunca vai ter 100% de certeza, inclusive muitos me elogiam pela coragem (mas no fundo eu sei que foi um ato de libertação do que me incomodava). Mais uma vez agradeço ao site com as dicas! Meu conselho: Cara, a vida já exige tanto da gente, ela não é fácil, cheia de um monte de coisa pra chatear a gente, portanto, se está ao seu alcance fazer algo pra ajudar você mesmo a ser mais feliz, então aproveita! Assim como os comentários de outros caras me ajudaram nesse processo, espero que o meu tb ajude alguém!

    • Muito bom comentário anderson,
      Eu tenho 23 anos e cara meu cabelo começou a caiu quando tinha 16 anos. Começou algumas entradas alguns anos depois mas como meu cabelo é grosso e cheio eu consigo disfarçar bem. Mas se molhar o cabelo ja era. Sou bem vaidoso mas tenho medo de raspar. Principalmente aos olhos das mulheres isso que me preocupa kkk.Lendo o seu comentário me deu vontade de sair agora e ir raspar a cabeça e ver no que dá. Talvez eu faça isso mas hoje não rs. Como disse antes tenho pensado em raspar a cabeça esta semana e espero até mês que vem fazer isso haha . ABRAÇO

    • Caraca disse tudo mano. Me libertei faz alguns meses. Raspei! Zero! Enfim voltei a jogar bola, praia, rio, igreja, casamento dos amigos… TD que tinha parado de fazer pra não deixar a calvície exposta. Hoje ouvir “tá careca” soa como música. Bem diferente quando ouvia ” tá ficando careca hein” que era triste. E não, as mulheres não fogem meus caros. Muito pelo contrário. Porq sua auto estima sobe e oq elas vem na frente delas é seu sorriso e não seu penteado. Bom, é isso q vc falou Anderson, muitas perguntas no início. Mas respondo sempre c bom humor ( é a crise… Tô economizando c barbearia kkkkk ou fiz promessa, só deixo crescer quando eu ficar rico kkkk) e hj a auto estima é outra. Fiz até uma tattoo escrito ” Enfim livre”. Porq só quem sabe oq é ser refém dá auto estima sabe oq é ser prisioneiro de si mesmo. Sim, si mesmo! Muito preconceito parte do nosso próprio medo. Então libertem se. Enfim, obrigado ao grupo. Assim como vc tbm li comentários aqui antes de decidir dar o próximo passo. E pra vocês q assim como eu vieram aqui procurar apoio, podem ter ctz q o caminho pra felicidade está sempre dentro de nós mesmos.

  13. Muito Boa informação! Gostei bastante do conteúdo porém quase nos trinta tive D/ aprender a viver com essa situação de calvice por volta de já 6/7 anos ! Não é fácil mas a pessoa tem de se aceitar .. Gostei da dica é preciso de conselhos relativamente aos cortes barba saber qual melhor corte de barba P mim !!

  14. Olá a todos! Tenho 43 anos, sofro com queda de cabelo desde meus 27 anos, sempre tive muito orgulho de minha vasta cabeleira, mas ao notar a queda contínua, massiva e permanente de meu cabelo me desesperei, fui a um dermatologista que me receitou finasterida, o resultado foi incrível, em pouco tempo recuperei meus cabelos e minha alto estima, porém o pior estava por vir… Minha libido diminui muito, mas muito mesmo, e ao procurar o médico fui informado que era efeito colateral da finasterida, juntamente com problemas de pressão e coração, resolvi parar com o medicamento, do dia para noite meus cabelos caíram, virei motivo de piadas e chacotas, foi muito humilhante, é incrível como o ser humano pode ser mal! Perdi minha alegria, me tranquei no meu mundo, engordei a cada ano, me afastei dos amigos, meu rendimento profissional caiu, me isolei… Após um tempo, me tornei obeso, calvo, doente e depressivo, não sei o que fazer, me sinto triste! Não tenho alto estima! Certa vez estava perdido, procurando um endereço, do nada uma garota jovem, de uns 18 anos gritou, “Porque está me olhando tanto seu careca, gordo, horroroso…” Naquele dia meu mundo caiu, apenas chorei… Tento não ser notado, não sair de casa, mas não sei mais o que fazer! Estou indo há um psicólogo, mas sem resultados por enquanto, gostaria que me ajudassem dizendo como um cara gordo, de rosto redondo, com melasma na face pode disfarçar melhor sua calvície! Pior que óculos não me servem, meu rosto é gordo e as armações não fecham, ficam apertadas! Agradeço os comentários e peço desculpas pelo longo texto que serviu como desabafo… Obrigado!

    • Olha, Marcos…
      O ser humano vive muito dos seus sonhos e so que os outros acham de mim (por mais que ele possa ser do tipo “foda-se o que oa outros pensam aomeu respeito” ele SE PREOCUPA com que os outros pensam a seu respeito)!
      Eu tenho uma história que vai da maravilha dos 17 anos com um pulo para os 36. Passei direto dos 18 aos 36. De repente tinha envelhecido e não havia visto o tempo passar, por conta de me importar muito com o que eu gostaria de ser e não em melhorar a cada dia…
      Dito isso, o que posso lhe garantir é que se você simplesmente ignorar o outro, como exemplos, deixar de olhar para aquela mulher, menina ou ninfeta que está lhe deixando louco apenas por estar ali na sua frente; deixar de notar o cara sarado que está correndo perto de você enquanto você corre para, num momento que sabe ser bem distante conseguir ter um corpo melhor; deixar de se importar com o péssimo físico enquanto esta fazendo exercícios pensando no seu bem, fazendo pessimamente tais exercícios ou desistindo deles porque está perto de uma “mina” gostosa, uma mulher “gata”, ou daquele cara sarado, que você pensa que vão olhar com ar de arrogância para você ou a sua aparência (embora isso realmente possa acontecer, como aconteceu através de uma adolescente que você deve ter “achado” “gata” ou interessante, e na verdade era uma IMBECIL!!!).
      Não falo para você deixar de sentir. Mas tente deixar de se importar (naquele momento específico [qualquer momento específico]) com a opinião alheia.
      Dessa forma, no momento que você for se expor, fazendo exercícios, fazendo um comentário, um discurso, um trabalho, uma pergunta, antes de assim proceder, pense rápido “estou fazendo para mim, não para o outro” e faça (o exercício, o discurso, o trabalho, a pergunta, etc).
      Quando você menos notar, essa indagação que você se policiará para que seja feito estará presente nas suas atidudes de uma forma bem rápida e subconsciente, lhe guiando nas atitudes que lhe levarão, cada vez mais, ao caminho do SEU sucesso. E ninguém poderá lhe tirar esse sucesso (qualquer sucesso desejado por você)!!!
      As pessos podem ser más e indiferentes (inclusive você e eu). Então, nos momentos necessários para o seu crescimento, aperfeiçoamento ou lazer, seja indiferente ao que os outros acham ou pensam de você. Dessa forma você será mas feliz, aos poucos, infelizmente, isso não pode mudar…
      Sobre mim: eu tenho pele clara (branco), odeio o meu nariz, que a minha esposa fala que é nariz de coxinha e me magoa muito com isso, sou calvo e tenho a careca de monge. Mas: APRENDI A FAZER AS PESSOAS ME RESPEITAREM COM ESSAS ATUDES QUE DESCREVI. COM ESSAS ATITUDES QUE DESCREVI CONSEGUI CAMINHAR OBTENDO UM CORPO CADA VEZ MELHOR, E ATÉ MESMO ATRAIO OS OLHARES DE.MUOTAS MULHERES QUE CONSIDERO “GOSTOSAS”, BONITAS OU “FILÉS”. Embora seja casado aprendi a usar isso só para minha auto-estima mesmo!!!
      Obs. Estou numa cidade diferente tem 2 anos, passando por várias provações, triste por não ter amigos aqui e nem grana para ir à minha cidade e reencontrar os amigos que tenho lá. Deaempregado e estudando para concursos públicos no meio dessa crise e com 36 anos de idade… Mas aprendi que a vida segue e eu só posso resgatar algumas coisas do que perdi se eu agir como lhe falei.
      “Os ouvidos mais próximos da minha boca e os olhos mais próximos do que eu escrevo são os meus!”
      Sucesso, cara. Expresso minha atenção com esse texto extenso e o tempo que gastei com ele. Algumas pessoas se importam! Mas quem tem que se importar com você, que é quem realmente importa, é você mesmo!!!!
      Sucesso na nova visão e vida que espero que você passe a ter com esses meus SINCEROS comentários!

    • Xiii,perceiro. tu ta tirado hein? a mina te. humilhou mesmo.nao esquenta nao. o importante e que vc e um cara bonzinho. se e calvo gordao e feio, e problema seu!

  15. Olá bom dia. Tenho 31 anos. Tímido. Desde os 26/27 uso bone para disfarçar a queda de cabelos. Só que c tal atitude além claro da baixa auto-estima deixei de fazer varias coisas que fazia como jogar uma bola, exercitar, praia etc. Ou seja, estar ficando calvo me fez sair da forma física legal como efetou a vida social já que até um simples casamento fica dificil de ir. O que só aumentou o problema da estima. Bom quero deixar de ser refém dos cabelos. Então irei entrar p academia pra tipo, entrar em boa forma compensar chamar tanto a atenção quanto uma possivel mudança extrema de visual. Sei que td é questão de costume, mas meu problema é dar o primeiro passo. Posso enviar fotos?

  16. Bom dia. Estou no mesmo dilema. Tenho 37 anos, estou muito calvo e desejo que a barba (ou óculos, etc) disfarce os olhares para a careca. Gostaria de sua opinião.
    Valeu!

  17. Cara Marcia; Em primeiro lugar, parabéns pela matéria! Num mar de dicas de estética para mulheres, ver uma mulher dando estas dicas é incrível! Além do mais, ver outros homens com o mesmo dilema que eu é algo que ajuda bastante. Pois bem, tenho passado um período de auto estima baixa, onde estou descontente com o que vejo. Já raspei uma vez, e as opiniões foram divididas entre as mulheres, mas unanimidade entre os homens, que acharam irado. Gostaria de pedir a sua opinião, enviando uma foto… Seria possível? Um abraço!

  18. Tenho 21 anos e sou calvo já a algum tempo estou querendo raspar o cabelo q resta mas tenho medo de q fique muito feio ou de q as mulheres venham a me rejeitar por isso o q faço para tomar essa decisão e deixar de ter a auto estima baixa como estou agora pensando q nenhuma mulher irá me querer por isso

  19. Olá Márcia estou na mesma dificuldade
    Poucos cabelos e eles ainda são finos e ralos…..
    A testa está enorme e não sei se raspar é a melhor receita devido formato da minha cabeça e rosto…Deixo ele crescer para disfarçar e por que sempre gostei dos cabelos com corte e maiores, neste caso pela calvície sei que é um erro
    O que poderia fazer??
    De toda forma parabéns pelo trabalho pois nos encoraja muito e nos dá muitas opções

  20. tenho 25 anos, meu cabelo começou a cair aos 20 anos, de lá para cá fiz vários tratamentos com finasterida e minoxidio, mais foi em vão ate segurou mais vi que estava prejudicando minha saúde, hoje sou muito calvo principalmente na parte de cima o chamado chapeu do bispo, não sei mais o que fazer, me sinto muito mal quando me olho no espelho , minha auto estima esta em baixa, tenho medo de raspar e ficar pior. o q devo fazer ? raspo?

  21. Tenho estilo mais formal e gosto do estilo moderno também! Deixo a barba com tamanho de 1 semana e faço o contorno do pescoço e na bochecha, trabalho em escritório e possuo uma posição econômica boa em relação a maioria dos homens com minha idade. Comecei a perceber a calvície com 23 anos e hoje com 26 anos chegou a um ponto onde quero raspar, quero passar maquina 0 nas laterais e no topo da cabeça a maquina 1. Depois quero trocar meu óculos antigo por um mais moderno que se adapte ao meu rosto meio quadrado e careca de barba! Vai ser uma escolha difícil, mas as dicas irão ajudar muito. Minha duvida é em relação a barba, como deve ser a junção da barba com o cabelo raspado no 0 nas laterais?

  22. aos 15 anos tinha comprado uma maquina de cortar cabelo 50 reais, mais é daquelas que dura a vida toda. pois bem eu cortava meu cabelo a cada 2 semanas sempre aparando no pente 3 lado/4 em cima. Aos 17~18 notei que ao mesmo tempo que ganhei barba perdi os cabelo logo na frente da cabeça famosas entradas, o que detonou meu penteado que eu fazia, então assumi de vez aos 18 anos. hoje estou com 23 e sempre aparo o cabelo inteiro na maquina 2 a cada 2 semanas, só não raspo na zero ou 1 porque da um trabalho maldito fica 1 hora pra raspa a cabeça toda sem deixar falhas.
    Uma dica: raspar com gilete/zero não deixa um vizual tão bacana,
    agora se voce quer mesmo fazer isso, faça em um dia de sol, para logo que raspar ir tomar sol na cabeça, apenas para bronzear o couro cabeludo. (estou falando tomar sol para bronzear e não ficar o dia inteiro/todos os dias)
    entao aqui a dica de um jovem: assuma, sem medo! ficar com bonés/toucas/ou com aqueles cabelos grandes e com entradas enormes voce vira motivo de piada! assuma de vez, as pessoas te olharão com mais respeito, eu lhe garanto. bom dia/noite. e essa vida é passageira, não passemos de pó estelar.

  23. ola, tenho 21 anos sou calvo e gostaria de mandar um foto para que voce possa me indicar o melhor corte para o meu cabelo.

  24. Olá, primeiramente queria parabenizar o site muito bom mesmo, fiquei muito interessado no assunto pois tenho 21anos de idade e tenho inormes entradas, fico muito chateado quando comentam pois faço o uso de acessórios pra esconder a calvícié, minha adolescência sempre usei bonés pra esconder e hoje um pouco mais velho quero assumir me ajuda de alguma forma ? Rs

    Grato!

  25. Oi Marcia!

    Eu sou de Brasília, tenho 30 anos e já luto contra a calvície há 10 anos.
    Fiquei um bom tempo pensando em raspar tudo logo e assumir, pois meu cabelo estava ficando bem ralo e o jeito que as pessoas me olhavam, principalmente as mulheres, estava começando a me incomodar.

    Depois de ler este seu post e alguns outros tomei a decisão. Fui no barbeiro e mandei a 0. Também fiz a barba e deixei-a certinha. E não é que o resultado ficou muito bom! Me surpreendi e muito!

    Recebi vários elogios de algumas colegas e amigos. Parece que alguns atributos do meu rosto ficaram mais evidentes sem o cabelo… e ainda fiquei com uma cara de mau! ahahah!

    Mas no fundo o que mais está me agradando é a sensação de liberdade que essa escolha dá. Nada mais de finasterida nem avicis nem cabelo ralo nem nada.

    Só queria te agradecer mesmo porque seu post realmente fez diferença pra mim 🙂 !!

    Por fim, só deixo uma sugestão: em um próximo artigo você poderia abordar quais estilos de roupas combinam com o areca, o que fica bom e o que não rola.
    Obrigado e um beijo!!

  26. Marcia , parabens pela matéria!!
    Gostaria de saber qual corte de cabelo iria combinar com o meu rosto, visto que estou passando pela mesma situacao de enfrentar a alopecia.
    Abraços

  27. ola estou lendo está matéria sobre calvice,tenho 38 anos e trabalho com teatro e o visual sempre foi importante,mas hj já nw sei o k fazer sou oriental e nw sei mais o que fazer.
    Meu psicologico está muito abalado.
    Gostaria muito de uma ajuda.

  28. Olá Márcia! Texto de excelente qualidade! Ainda está recebendo fotos para análise? Também gostaria de saber se meu rosto combina com a possibilidade de raspar os cabelos (tendo em vista que não vou mesmo escapar da calvice). Obrigado e abraços!

  29. Olá Marcia, gostaria de dizer que raspo a cabeça desde 2010 quando assumi de vez e preferi ser careca ao invés de calvo. Isso me rejuvenesceu muito. Quero dizer à todos que podem ir sem medo, estava calvo, passava a 2 e mesmo assim me sentia velho, “bozo” então no mesmo dia que decidi encarar a zero, pensei;”pq não fiz isso antes?”. Eu tb cuido muito para me manter em boa forma, exercícios e dieta ajudam muito, malhar tb. Enfim depois de anos de mach3 ando pensando em manter só na zero mesmo com aquela portátil maquininha panasonic pq ando achando que fica melhor deixar na zero e a barba tb, tipo pra fazer e essa aperência da um plus pelo estilo “careca desleixado” gostaria de saber sua opinião sobre isso..ainda mais pq tenho a barba bem cerrada. (cavanhaque não curto). Fica o incentivo ai!! Implante não resolve..

  30. Olá estou com 38 anos….calvo em cima e cabelos
    nas laterais…. estou acima do peso….

    Estava pensando em deixar a barba e talvez raspar ou deixar bem baixo o cabelo que resta… o que acha???

    • Olá Fabio! Só mesmo analisando uma foto sua para lhe dar uma opinião acertada. Se quiser, mande um email para marcia@mistermag.com.br com três fotos, uma de frente sem sorriso, uma do alto da cabeça e outra de perfil.. Abs!

  31. Boa tarde!!!!

    Posso lhe mandar algumas fotos; frente, lado, cima do rosto para vc me ajudar num estilo novo?

    O e-mail é este?:marcia@mistermag.com.br

    Obrigado!!!!

  32. Oi Márcia! Estou em busca de uma solução, pois grande parte do meu cabelo já caiu, mas ainda assim não tenho coragem de raspar por completo e uso boné o tempo todo pra esconder o inevitável… Seria bem simples raspar, mas tenho as sobrancelhas um pouco grossas (mesmo que eu faça) e sou magro, daí tenho medo de ficar com cara de doente. Isso já derrubou bastante a minha auto-estima, mas escrevi aqui pra dividir com quem está passando por algo parecido. Obrigado!

  33. Boa noite, Marcia
    Fiz um implante em 2013 na frente ja tinha a coroa calva e ralo no topo, como tenho o implante, gostaria de saber te tem algum corte que fique melhor nessa situação,
    Obrigado, e parabens pelo seu site.

  34. Olá Marcia!
    Gostaria de dicas de shampoo para quem é calvo. Tenho 29 anos, sou calvo e raspo na máquina zero, minha pele é oleosa, gostaria de dicas de shampoo para controlar a oleosidade.

  35. Olá Márcia, tenho 18 anos estou ficando careca gostei de sua matéria,mais não sei oque faço tenho cabelo ainda mais gosto dele e cada dia cai mais ainda,queria raspar mais acho que nao combina comigo,tenho entradas bem grandes e parece que o cabelo estar é incomodando.

  36. Boa tarde,
    A 3 anos está aumentando as entradas o problema que tenho a cabeça um pouco avantajada, qual seria a melhor solução ou o melhor corte.
    Obrigado.

  37. Meu cabelo é comprido, até as costas, agora pelos menos metade dele é, a parte da frente já não é mais, agora na frente é um tufo bem ralinho e tem poucos fios compridos, minha testa é gigante, as entradas são gigantes e não sei oque fazer, fico com receio de cortar, sei que está horrível e que nunca vai voltar a ser oque já foi, mesmo assim, não consigo me imaginar careca, não sei que tipo de corte fazer, se tiverem dicas eu aceito.

  38. Oi, Márcia!

    Em primeiro lugar, parabéns pela matéria. A abordagem é bem pertinente pois a “simples queda de cabelo” é capaz de acabar com a autoestima de muitos homens. Tenho 27 anos e desde os 22 já me “lembram” que vou ficar careca. Ela é mais centralizada no topo da cabeça do tipo “bispo”. Enfim, li suas dicas, no entanto, tenho o rosto quadrado, praticamente não tenho barba e não preciso usar óculos. Sim, pode piorar, não tenho porte atlético e mesmo que eu quisesse teria que escolher tb prejudicar meu rim devido a ingestão de vários suplementos. Se tiver alguma dica, por favor, me fale.
    Obrigado,
    Bjs

    • Meu Deus – Fábio. De onde você tirou esta ideia “não tenho porte atlético e mesmo que eu quisesse teria que escolher tb prejudicar meu rim devido a ingestão de vários suplementos”. Sei que o assunto da matéria não é este mas por gentileza vá se informar melhor cara antes de escrever isso. Lembrando faço academia não tomo suplementos e estou tendo resultado e sou calvo totalmente raspado e assumido há mais de 10 anos, sem arrependimento.

  39. To com 30 anos e agora ta cada vez mais difícil esconder a calvície, isto é, a cada dia menos cabelo, e isso está me preocupando muito. Gostaria de umas dicas da melhor opção, costumo deixar o cabelo baixo, porém as entradas estão cada vez maiores e acho q esta nao ta dando certo, pois nas fotos fica cada vez mais visível as falhas, porém ja pensei em passar a maquina mas tenho medo de raspar e ficar pior.

  40. Olá Marcia Rocha,
    Até já comprei uma máquina super supimpa da Phillips mas tem gente que diz que fico horrível de cabeça raspada, já outras pessoas disseram que fiquei bem mais legal e gostam do estilo. Eu particularmente acho que fico mais Bad Ass com a careca. Como ter uma opinião mais profissional de vocês?

    Otimo artigo, tenho certeza que está ajudando muita gente.

  41. Olá Márcia,

    Excelente matéria, afinal muitos de nós “sofremos” com isso. Tenho 23 anos, e desde os 20 as famosas entradas só crescem. Queria uma dica para melhorar meu visual, pq estou cansado de toda vez que vou sair tenho que ficar escondendo os buracos.

    Grato.

  42. Olá Marcia, muito boa a matéria!!!

    Eu tb tenho vontade de raspar mas não tive coragem ainda.

    A dúvida é saber qual seria o tamanho ideal (passar a maquina 1,2 ou 3 em tudo) ou passar a zero de vez.

    Grato.

  43. Olá!
    Bom, assim como muitos aqui presentes, fui contemplado com a famigerada alopecia androgenetica. Ainda não estou totalmente careca, porém com entradas avançadas e fios difusos no topo da cabeça. Estou raspando na máquina nº 1, mas em alguns momentos fico na dúvida, se o melhor é raspar no 0 (ou na lâmina de barbear), ou deixar o cabelo maior e esperar o império carequício conquistar todo o território.

  44. oi, gostei das dicas mas não consigo um óculos que caia bem…
    Faz 2 anos que pretendo mudar o meu visual, porque não é fácil ser careca…

    grato

  45. olá, tenho um cabelo um pouco baixo, quero deixar crescer para fazer um corte mais extrovertido para dar uma mudada no visual e tentar elevar meu auto-estima. o corte que eu quero é O corte de cabelo Spiky, simples nas laterais e com um formato um pouco maior na parte superior. mas para este corte preciso deixar meu cabelo crescer, mas enquanto não cresce o suficiente para este corte , fico encomodado com o excesso de cabelo nas laterais. Qual a sua dica no meu caso? Agradecido

  46. Oi marcia eu tambem estou tendo queda de cabelo penso em passar a um mais fico com medo de ficar esquisito sabe gostaria de sabe c vc se eu combino careca? e se eu enviar as fotos vc pode me dar uma sugestao?

  47. Bacana a matéria, eu como um futuro careca estou amadurecendo a ideia de raspar.
    Lutei por anos com Finasterida, Minoxidil, Shampoo Revita, Shampoo de Cetoconazol, até com dermaroller, pensei até em fazer cirurgia FUE mas o tratamento tem que ser pra vida inteira e consome muito tempo.

    Tenho uma cicatriz pequena na parte de trás da cabeça devido a um acidente que sofri e quando corto o cabelo curto ela acaba aparecendo, será que tem solução??? Até então esse é meu único empecilho para raspar a cabeça, mas estou tomando coragem…

  48. Olá, fiz tratamento contra calvície durante cerca de 3 anos. Nesse período eu fazia o uso diário de finasterida + minoxidil + shampoo. Ambos os produtos eram manipulados e seguiam as orientações da minha dermatologista. Com o passar do tempo fui amadurecendo a ideia de raspar a cabeça, e cerca de 1 mês atrás foi o que eu fiz. Achei tudo muito feio, desde o formato, tamanho… e por ai vai. Mas no momento o que mais me incomoda é uma “mancha” branca que ficou na área onde eu ainda tenho cabelo. Essa mancha não é nada discreta e tem um aspecto muito feio. Gostaria de saber se apenas tomando sol ela desaparece ou eu tenho que recorrer a outros meios? Vou enviar fotos e desde já agradeço.

    • Olá, Paulo! Tudo bem? Sugiro que você procure um dermatologista o quanto antes e que evite sair no sol sem proteção nessa área até que o diagnóstico seja realizado. Abs!

  49. Olá Marcia eu tenho 21 anos e to muito calvo , meu cabelo é muito bom desde pequeno eu tenho cabelo grande e nunca me acostumei em ficar com cabelo pequeno pois o povo diz que minha orelha é pequena e tenho testão , dai agora estou calvo e meu cabelo cai muito todos os dias e ja não aguento mais fica olhando pra o chão branco do meu quarto cheio de cabelo. estou entrando em depressão pq meu cabelo era minha alma meu ponto forte .

    Uma foto antiga do meu cabelo hj não esta mais assim pois ja estou muito calvo =/

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/295739_163631740398123_883767656_n.jpg?oh=e2319b7781d363b90a6e833a19cfea40&oe=54EA659E&__gda__=1427468623_86f30089546ddd38af246eadacd23788

  50. Olá Márcia eu estou ficando calvo não muito ainda mais já estou com sinais disso, logo eu que por toda vida tive o cabelo bem liso e sempre fui elogiado por isso e agora estou pensando em mudar de visual, eu curto esse lance de cabelo cortado na máquina e acho até charmoso mais preciso saber o corte ideal ou o número da máquina, e acho que você pode mim ajudar, desde já agradeço sua opinião!

    • Olá Cleber! Tudo bem?

      Pode me mandar duas 3 fotos, uma de perfil, uma de frente (sem sorriso) e outra do alto da sua cabeça? Não serão publicadas, não se preocupe.

  51. Eu assumi a minha logo. Tenho 21 anos e as entradas na parta da testa estavam começando a me deixar incomodado. Pra não ter que passar por aquela tortura de ver o cabelo caindo e chegar ao ponto de não ter como disfarçar eu raspei logo.

  52. Oi Marcia tudo bem!
    Acabei de ler a matéria que escreveu sobre 11 dicas para assumir a calvície com muito estilo.
    Tenho 44 anos e sou calvo desde os 35 anos, herdei de meu pai esta calvície, rs…
    De uns dois anos pra cá resolvi assumir e raspar de vez o que restava de cabelo.
    Fiquei muito feliz com a publicação desta matéria, tudo isso que escreveu tenho a certeza absoluta que só tem a agregar valores e autoconfiança para nós calvos!
    Muito Obrigado!

  53. Oi Márcia! Ótima matéria!
    Como eu deixo minha careca bronzeada se não posso tomar sol com ela exposta? Eu já tentei usar auto bronzeador. Oque vc indica?

    • Oi Luiz! Estou preparando uma matéria especial com dicas de protetores solares para o couro cabeludo.. Aguenta aí! Abs!

  54. Márcia preciso da sua ajuda pra tomar coragem de finalmente mudar meu corte de cabelo. Sou adepto de um estilo mais social mas isso aliado a calvície só acabam me deixando com aparência de mais velho. Tenho 19 anos e quero parecer com menos de 30 entende? rsrs Posso te mandar umas fotos pra vc me ajudar a escolher um corte novo? Ou se raspo logo…

  55. oie a todos, eu estou nesse processo de raspar a 2 anos e não faço, comecei a perder cabelo com os meus 18 anos, hoje tenho 23 anos e ainda não tenho coragem de raspar totalmente. No meu ponto de vista, vou primeiro entrar em forma, depois raspar de vez o cabelo, porque estar acima do peso e totalmente careca, não combina. Se alguém já fez isso, sabe o me dizer a melhor forma de achar um estilo ideia para poder dar segurança na hora de raspar totalmente.
    Obrigado desde agora.
    Grande abraço.

  56. Também comecei a perder os cabelos com 18 anos, hoje estou com 26. Antes sentia muita dificuldade em assumir a queda de cabelo, mas não teve jeito… Então comecei a cortar os cabelos cada vez mais baixo e hoje estou passando a zero! Acredito que para quem não quer cortar de uma vez, assim como eu não queria, a solução possa ser essa… e nem precisa parar na “Zero”… Sem contar e comprei uma máquina e eu mesmo corto, fica uma beleza rs

  57. Marcia, parabéns pelo post e pela forma como aborta o tema. Tenho 26 anos e venho perdendo cabelo desde os 18. Ninguém até hoje me disse que estou ficando careca, e quando digo para as pessoas elas até falam: “Ta louco? olha esse tanto de cabelo”. Mas ninguém melhor do que a gente pra saber como era antes e agora. Eu sempre tive o cabelo mais ondulado e mais volumoso, mas acredito ter perdido uns 30% agora. Tenho o rosto mais estreito e fino, sou branco, olhos verdes, sempre uso a barba cerrada e tenho porte físico atlético pois malho a 5 anos.
    Só não raspei até hoje para fazer um teste porque acho a minha testa grande. Algumas pessoas dizem que não é, mas aí são mãe, pai, namorada, irmão, e acaba que isso não conta muito. Gostaria da sua opinião e ajuda!

  58. Boa Noite! Gostei, também, das sugestões. Tenho 23, quase 24 e desde, sei lá, 17 anos já venho perdendo cabelos (as famosas entradas), sempre me julgam mais velho. Talvez nivelar o cabelo seria bom, mas tenho receio, ainda não tenho coragem.

  59. Ola gostei muito das sugestões que vc sitou. gostaria de enviar umas fotos minhas frente lado… para que possa me ajudar a adotar um bom estilo… desde já obrigado!

    • Oi Guilherme! Td bem? Se vc quiser, pode nos enviar fotos de frente, lado e do alto da sua cabeça para que possamos te ajudar. Assim, posso lhe dar uma opinião mais acertada. marcia@mistermag.com.br. Fico aguardando, tá? Abs! ps. Suas fotos não serão divulgadas ou publicadas, tá? Aproveito a oportunidade para dizer que estamos em busca de alguém que queira partcipar de uma matéria sobre calvície. Oferecemos consultoria com uma visagista (profissional que cuida do equilibrio entre o cabelo e o formato do rosto) e o corte de cabelo em troca da autorização para publicar as fotos. Se vc topar ou souber de alguém que tope.. 😉

    • Oi Guilherme! Se vc quiser, pode nos enviar fotos de frente, lado e do alto da sua cabeça para que possamos te ajudar. Assim, posso lhe dar uma opinião mais acertada. marcia@mistermag.com.br. Fico aguardando, tá? Abs! ps. Suas fotos não serão divulgadas ou publicadas, tá? PS. A gente está em busca de uma pessoa que queira participar de uma matéria aqui no site sobre o assunto, e que more em Brasília. Oferecemos consultoria e corte de cabelo gratuitamente em troca da autorização para publicar as fotos de antes e depois. Se por acaso vc quiser, tá na mão. (Sei que é complicado, mas não custa tentar, né?)

  60. Olá Márcia, gostei muito das dicas. Tenho 28 anos e assim como meus colegas leitores, estou querendo passar a máquina, mas estou na dúvida se já começo com a máquina zero, ou se começo com 2, depois passo para 1 e depois para zero. Muito obrigado!

    • Oi Weber! Td bem? Se vc quiser, pode nos enviar fotos de frente, lado e do alto da sua cabeça para que possamos te ajudar. Assim, posso lhe dar uma opinião mais acertada. marcia@mistermag.com.br. Fico aguardando, tá? Abs! ps. Suas fotos não serão divulgadas ou publicadas, tá?

  61. Olá Marcia Rocha, li suas dicas e gostei muito, também sou um daqueles que está pensando em passar máquina 0, porém não consigo imaginar como ficaria, tem alguma dica de o que posso fazer? Se passo máquina 0, se diminuo, posso te enviar uma foto? Acredito que com sua opinião eu possa achar um corte que caia bem em mim.
    Desde já agradeço

    Att.
    Williann

    • Oi Willian, td bem? Claro! Poderia me enviar fotos de frente, de lado e do alto da sua cabeça? Assim, posso lhe dar uma opinião mais acertada. marcia@mistermag.com.br. Fico aguardando, tá? Abs! ps. Suas fotos não serão divulgadas ou publicadas, tá?

  62. Olá, tenho 24 anos sou calvo desde dos 17. Devido minha minha testa ser bem grande com bastante entradas, Sofria muito bullyng durante o período de colegial, mas consegui superar. De uns tempo pra cá venho pensando em Raspar no zero. Eu até aceito, meus amigos brincam e eu levo na esportiva. O fato é que as pessoas ainda são muito ligados a estética, nesse caso a cabelo. Eu aceito, penso em raspar… Mas não sei como vai ser a reação das pessoas.

    • Oi Givanildo! Tudo bem? Toda mudança de visual gera um impacto nas pessoas que nos conhecem… Pode ser que no seu caso, deixar o cabelo bem curto, máquina 2 em vez da 0, já resolva o problema… Há muitos homens, inclusive clientes meus de consultoria de imagem, que ficaram mais bonitos e mais satisfeitos com a mudança… 😉

  63. gostaria de algumas dicas, comecei a ficar careca aos 17-18 anos . Entradas e no chapeuzinho do bispo haha.
    Quando o pessoal tira onda comigo eu levo na brincadeira, mas na verdade para mim ainda não acostumei com esse jeito, olhar no espelho e ver que cada vez mais está piorando e aparência de mais velho.
    Estou com 22 Anos! a dica que você me da é raspar ?

    • Oi João!!! Td bem? A decisão de raspar ou não está intimamente ligada ao formato da sua cabeça e do seu rosto. Para que eu possa lhe ajudar, seria legal ver uma foto sua… Você pode enviar para marcia@mistermag.com.br. ps. Sua foto não será divulgada ou publicada sem a sua autorização, tá? Abs!

      • Ola Marcia

        Confesso que sofro com calvice, uso boné por vergonha até minha filha de 12 anos que tem um lindo cabelo cacheado até a cintura me pergunta, pai porque voce não tira esse boné??? Fico constrangido oque eu faço??? será que é melhor adotar o corte zero???

  64. Olá, estou interessado em fazer implante capilar. Será que realmente terei bons resultados? E qual o valor em média desse feito? Desde de já agradeço!

    • Oi Leandro… Para saber se terá bons resultados, sugiro que procure um tricologista, que é o médico que cuida do couro cabeludo. Abs!

      • Olá ..tudo bem?, bom eu comecei a perder a ficar careca aos 18 anos … hoje estou com 32 e continuo escondendo a minha calvice… eu já gastei horrores com tratamento e não deu certo. tenho complexo de ser careca.. mais agora quero assumir a minha calvice e preciso de ajuda..

      • Meu estou careca ja raspei minha cabeça mais tem um problema tenho uma.linha de expressão ne testa q vai para cabeça muito estranho oq eu faço estou ficando desesperado minha auto estima esta zero ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR…manda um e-mail leandrosm31@gmail.com

        OBRIGADO

  65. Tenho 31 anos, e a cada dia que passa, estou ficando mais calvo, com as entradas enormes e o famoso chapeu do papa, kkkkk. Estou ensaiando a muito tempo para raspar a cabeça, mas ainda não tive coragem. Talvez fique até melhor, mas só fico adiando. Ha alguns meses adotei o visual da barba por fazer, mas sempre aparando no pescoço e no rosto. Gostei muito, tanto que um dia que apareci com a cara pelada, pediram pra deixar a barba, kkkk. Agora só falta a coragem pra raspar ou arrumar dinheiro para um implante. (que é muito caro por sinal)….

  66. meu cabelo começou a cair aos 18, quando começou a aparecer mais a calvicie começei a usar bone pra esconder, hj estou com 27, ja assumi a uns 3 anos tomei ate remedios pra segurar mais hum pouco. agora parei de vez e estou de boa, e passo a maquina zero e fica bem estiloso

  67. Legal a matéria. Sempre tive medo de ficar careca, há alguns dias atrás decide enfrentar o problema e raspei tudo. Gostei do resultado e minha auto estima melhorou muito,abandonei o boné e as mulheres adoraram,só elogios . Aos quase carecas; raspem, se não curtir é só deixar crescer o que ainda resta e tá tudo certo.

  68. tenho 18 anos e ja estou ficando careca, tenho enormes entradas na frente e estou pensando em raspar tudo pois estou com aparencia de bem mais velho, mas quero algumas dicas pra ficar mais atraente.. podem me ajudar?

  69. sempre soube que ia ser careca … tomei finasterida durante5 anos, e hoje, as 24, fazem 8 meses que parei com a finasterida. vou me matar em breve, mas parabens pelo site

    • Marcos! Capriche no estilo, crie uma assinatura só sua, uma armação de óculos, uma peça-ícone e veja isso como uma nova fase! Se precisar de dicas, conte com a gente!

  70. Li esta matéria em 10/10/2013.
    E já havia muito tempo que estava tomando coragem, mais nunca assumi a calvície!!
    Felizmente, cortei!! E ficou ótimo, só elogios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *