Tudo sobre os modelos de cachecol e como amarrá-los

Flares Twitter Facebook Flares ×

O frio anda dando as caras e essa é uma ótima hora pra falar de um acessório que além de mantê-lo aquecido, pode se transformar no toque final perfeito na sua roupa: o cachecol. Dependendo da largura, material e comprimento, o cachecol ganha outros nomes e dependendo do modo como você pretende amarrá-lo, é bom também levar em consideração o material de que ele é feito. Pensando em facilitar sua vida, aqui vai um guia com  “modelos de cachecol e dicas de como amarrá-los.” 

Materiais

Cachecóis são normalmente feitos a partir de lã, cashmere, angorá, algodão, linho, seda, materiais sintéticos, ou mesmo de uma combinação entre eles. Se você prefere nós mais elaborados, escolha materiais menos encorpados como seda e algodão. Já para os nós mais simples, um cachecol de tricô é mais adequado.

Tipos de Cachecol

1. Cachecol padrão

7-modelos-de-cachecol-1

Feito de lã, seda ou algodão, é retangular e mede geralmente pouco mais de um 1,5 metro e tem cerca de 40 cm de largura.

2. Cachecol de Pashmina

7-modelos-de-cachecol-4

Pashmina é uma categoria de lã fina, normalmente encontrada no Nepal, Paquistão ou norte da Índia. Esse tipo de cachecol é geralmente mais longo, medindo cerca de 2 metros. São leves, de toque agradável e esquentam pra valer!

3. Snood

7-modelos-de-cachecol-3

É basicamente um cachecol que tem as extremidades costuradas uma na outra, formando um tubo de tecido.  Neste caso não há espaço para nós, e tudo o que você tem a fazer é dar duas voltas e envolvê-lo em torno do seu pescoço.

4. Cachecol Aviador

7-modelos-de-cachecol-6

Feito de lã ou de seda, o lenço tipo aviador foi usado ​​por pilotos anos atrás. É geralmente branco, mas ganhou novas cores e padrões a medida que conquistou o gosto dos homens.

LEIA TAMBÉM:  Como usar xadrez, esse hit da estação

5. Cachecol de tricô

7-modelos-de-cachecol-5

Feito de tricô de pontos largos, é muitas vezes muito mais longo que o seu cachecol de inverno típico. Esse tipo de cachecol pode ser usado simplesmente sobre os ombros ou em uma amarração simples, já que não permite nós muito elaborados graças ao volume.

6.  Lenço Palestino (Keffiyeh)

7-modelos-de-cachecol-2

É um quadrado de tecido xadrez (normalmente vermelho e branco) de um metro por um metro originário do Oriente Médio e usado pelos árabes com um círculo para segurá-lo na cabeça. São comumente encontrados em regiões áridas para garantir proteção contra a exposição direta ao sol, bem como para proteger a boca e os olhos da poeira. Anda meio sumido das lojas, mas isso não quer dizer que você não possa dar a ele uma nova vida, variando o modo de amarrar.

Como amarrar

O passo a passo pode até parecer complicado inicialmente, mas vale a pena o esforço. Dá uma olhada nesse vídeo com 5 jeitos de amarrar seu cachecol e invista nessa que pode ser uma marca do seu estilo pessoal no inverno. Experimente e divirta-se.

Marcia Rocha

Márcia Rocha é consultora especializada em moda masculina, produtora e apaixonada por modas de homens e modos de mulher. É editor-in-chief do Mistermag, vive atrás de novidades, adora musica, livros, gatos e pistas de dança, não necessariamente nessa ordem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *