Short, sunga ou bermuda? Como escolher a peça ideal para seu corpo

A escolha da peça certa pode disfarçar as imperfeições do seu corpo ou destacar suas características físicas. Na hora de eleger a roupa pro calor, é bom considerar as diferenças entre os modelos de sunga, bermuda e short, e dar preferência aquele que mais valorize o seu tipo físico. Separamos algumas dicas sobre como escolher a peça ideal.

1. Alto e magro

Se você prefere bermuda, as do tipo surfista são as ideais. Aposte em modelos cujo comprimento da perna fique acima do joelho, o que irá balancear as proporções do seu corpo e chamar a atenção para as pernas.

Cores

Invista em padrões como xadrez, listras horizontais e cores mais intensas. Evite cores sólidas e escuras, que tendem a evidenciar ainda mais a sua magreza.

Dica: Prefira tecidos com base de algodão e misturas com náilon, que seca mais rápido, por serem mais resistentes a água.

Se você prefere a sunga, as de laterais largas e não muito justas são as melhores. Para dar mais volume ao quadril, uma boa estratégia é escolher peças estampadas.

2. Para homens de baixa estatura

Se você é baixinho, o ideal é investir em peças que possam dar a impressão de pernas mais longas. Shorts cujo comprimento atinge a metade da coxa são super indicados.

Evite as bermudas tipo surfista, para não encurtar o comprimento das suas pernas e parecer ainda mais baixo. Homens com aquela “barriguinha” devem também fugir desse modelo. A cintura mais baixa acaba chamando a atenção para o centro do corpo, tudo o que não precisamos. Aposte em shorts ou calções clássicos de banho, que são mais curtos que as bermudas de surfista e têm um cordão dentro do cós ou um elástico para mantê-lo no lugar. Quem tem o tronco mais curto também pode apostar no modelo, que expõem mais as pernas fazendo com que você pareça mais alto. Dispense também peças maiores do que o seu manequim, que dão a ilusão de que você é mais avantajado do que realmente é.

Cores

Dê preferência aos tons sólidos, como preto ou azul marinho, sobretudo se você estiver com aquela “barriguinha”. Cores escuras alongam a silhueta e chamam menos atenção para o centro do corpo. Listras horizontais largas e tons chamativos fazem com que você pareça mais baixo. Aposte em cores escuras e listras verticais, que alongam a silhueta.

Sunga

A sunga mais apropriada para os baixinhos é intermediária, já que laterais largas diminuem o comprimento das pernas.

Leia também: Como escolher o melhor modelo de cueca

Homens acima do peso

Assim como os baixinhos, os mais gordinhos podem disfarçar os quilos a mais apostando em shorts, que são mais curtos que as bermudas de surfista.

Cores

Evite estampas grandes e se preferir as sungas, opte por um modelo de cor mais escura, para suavizar a silhueta e deixe de lado as peças mais justas.

 BÔNUS

Como conservar sua sunga como nova

1. O ideal é lavá-la a mão, com água fria e sabão neutro. A máquina de lavar pode fazer com que ela perca a elasticidade antes da hora…

2. Se for deixar de molho, cuidado: a sunga pode desbotar e manchar outras peças, sobretudo na primeira lavagem.

Marcia Rocha

Sou consultora especializada em moda masculina, produtora e apaixonada por tudo o que está relacionado ao guarda-roupas de homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *