Como usar prendedor de gravata corretamente

Flares Twitter Facebook Flares ×

O prendedor de gravata é uma das menores peças do seu arsenal de estilo e, como todo acessório, tem lá suas peculiaridades. Aqui está tudo o que você precisa saber para usá-lo corretamente.

1. Não é apenas um detalhe, é funcional

Como o próprio nome diz, mais do que uma declaração de estilo, essa pequena peça de metal serve para manter sua gravata no lugar. Ao usá-lo, certifique-se de prendê-lo (junto com a gravata) a faixa de tecido (vista) onde ficam os botões de sua camisa. Assim, sua gravata ficará sempre no lugar.

2. A posição correta é fundamental

Nem muito próximo ao nó e nem muito abaixo. A altura correta é entre o terceiro e o quarto botões.

3. Largura também importa

Há diversas larguras de prendedor de gravata. Na hora de escolher o seu, lembre-se de que o ideal é que ele ocupe 3/4 da gravata.

4. Use com moderação

Considere-o como um ótimo complemento para a sua roupa de trabalho ou eventos menos formais. Ocasiões mais sisudas como um casamento, por exemplo, dispensam o seu uso.

5. Considere a cor

Geralmente, esse pequeno acessório fica melhor com gravatas mais estreitas. Quanto às cores, fica fácil escolher considerando o seguinte: gravatas coloridas ou estampadas comportam bem um prendedor prateado ou dourado, mas se você quiser destacá-lo, prefira gravatas mais neutras, de cores suaves como azul, cinza ou verde claros.

 

 

LEIA TAMBÉM:  Como escolher o relógio ideal para você

Marcia Rocha

Márcia Rocha é consultora especializada em moda masculina, produtora e apaixonada por modas de homens e modos de mulher. É editor-in-chief do Mistermag, vive atrás de novidades, adora musica, livros, gatos e pistas de dança, não necessariamente nessa ordem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *