Contrate a consultoria de imagem masculina

Sempre recebo uma porção de emails perguntando sobre como funciona a Consultoria de Imagem, então, selecionei as perguntas mais frequentes para que fique mais fácil de compreender como é esse processo.

1. O que é e como funciona a Consultoria de Imagem?

Antes de tudo, a Consultoria de Imagem é um processo de auto-conhecimento e entendimento da sua imagem. Nada tem a ver com os gostos do profissional contratado para lhe guiar através do processo, mas sim com as suas características físicas, com aquilo de que você gosta, com o seu cotidiano. Por meio da Consultoria de Imagem a gente aprende a utilizar os códigos de aparência e do comportamento de modo a destacar seus pontos fortes, valorizar seu tipo físico e a mensagem que você deseja transmitir às outras pessoas.

2. É a mesma coisa que Personal Styling?

Não. Embora o Personal Stylist também trabalhe as características físicas do cliente, esse profissional é contratado para vestir uma pessoa para um evento específico. Por exemplo: um casamento ou uma apresentação artística.

3. Esse serviço é indicado para quem?

Para qualquer pessoa que queira adequar sua imagem à mensagem que deseja transmitir, a quem busca otimizar o guarda-roupas, ou pessoas que passaram ou estão passando por uma mudança de vida, como uma promoção, o fim de um relacionamento, perda de peso.. Na verdade, não há regras. A gente não aprende a vestir o corpo que temos, a se preocupar com a imagem. Homens são vestidos pelas mães, passam a ser vestidos pelas namoradas e depois pelas esposas. Dificilmente um cara é livre e se preocupa com a aparência espontaneamente. É mais comum do que se pode imaginar vestir roupas um número ou dois a mais, por exemplo.

4. Quantas etapas são?

Começa com uma entrevista em que são investigadas as inclinações de estilo, depois há a análise de tipo corporal e da coloração de pele, a edição do guarda-roupas, planejamento de compras e a montagem de looks que servem de base para futuras produções.

5. Vou ter que jogar todo o meu guarda-roupa fora?

De jeito nenhum. Um trabalho sério leva em consideração ajustes, reciclagem e, principalmente, aquilo que favorece o cliente. As roupas descartadas (normalmente doadas ou vendidas) são aquelas que não se encaixam nessa nova proposta, ou que estão desgastadas… Tudo é realizado com o seu consentimento.

6. Vou ter que comprar roupa?

Normalmente, graças ao descarte de algumas peças, a gente vê a necessidade de reposição para que o guarda-roupa torne-se versátil e possa lhe servir mais e melhor. Isso não tem nada a ver com roupas de marca ou peças caras. Aprender a comprar menos e melhor é um dos objetivos da nossa consultoria de imagem.

7. Há uma verba mínima para ser investida em compras?

Durante a consultoria, iremos JUNTOS perceber as necessidades, que são estabelecidas a partir do que você precisaria para maximizar seu guarda-roupas e torná-lo mais versátil e a partir daí as compras são realizadas de acordo com o que você pode investir e da maneira que pode. O mais importante é que você aprenderá a comprar, portanto, poderá futuramente estabelecer você mesmo essas demandas com segurança e tranquilidade.

8. Mas eu não gosto de moda. Vou ter que usar roupa que está na moda?

Não. O consultor de imagem é diferente do consultor de moda, que adapta o seu corpo às tendências da moda. Invariavelmente uma volta pelo shopping vai significar um encontro com aquilo que “é tendência”. Mas lembre-se de que na Consultoria de Imagem tudo é realizado em função de você e não do que está ou não na moda.

consultoria-de-imagem-1

ANTES…

consultoria-de-imagem-2

DEPOIS.

9. Quanto tempo demora?

Normalmente é um processo que demanda cerca de seis encontros.

10. Quando acabar, vou conseguir me virar sozinho?

Certamente. O ideal é que você encare tudo como um processo que depende de exercício diário, do seu esforço em educar o olhar e experimentar. Experimentar, sempre, olhar em volta. E se você se sentir inseguro, há a possibilidade de acompanhamento via Whatsapp.

11. Vou precisar de “manutenção”? De quanto em quanto tempo?

Isso quem decide é você! Quando a vida muda, a gente muda junto com ela e talvez você sinta a necessidade de procurar ajuda para essa mudança. Mas pense nisso como um investimento sem igual na maneira como você se apresenta.

12. O Consultor de Imagem pode ser contratado para aulas de etiqueta, por exemplo?

Dependendo do profissional, sim! Há também a possibilidade de orientação para falar em público e lidar com a imprensa (media training), demanda bem comum entre os grande empresários. Eu atendo esse tipo de demanda.

13. Posso te contratar para me ajudar com a roupa do meu casamento?

Sim! Esse é um dos jobs que mais adoro fazer! Já vesti muitos e muitos noivos.

14. E se eu quiser apenas mudar meu corte de cabelo ou escolher uma nova armação de óculos?

Você pode contratar a Análise de Formato de Rosto. Clique aqui para saber mais!

15. Moro em outra cidade. Você atende virtualmente?

SIM! Desenvolvi 3 pacotes para atendimentos a distância e tem dado MUITO certo. Já atendi dezenas de clientes desse modo.

16. Você atende MULHERES?

Sim, atendo. Tenho atendido e gostado cada vez mais!

17.  Custa caro?

Há muita lenda em torno do que se cobra por uma consultoria… E tem muita gente por aí sem a menor capacitação, sem a menor condição técnica, trabalhando como Consultor de Imagem e, como quase tudo na vida, o barato demais acaba saindo caro. Vamos pensar nisso como um investimento na sua aparência, na sua imagem pessoal e no modo como você se apresenta para o mundo? Essas características fazem da Consultoria de Imagem um serviço personalizado, que exige tempo, knowhow, dedicação e conhecimento técnico. Estudando as demandas e tentando adequa-las para tornar o serviço acessível ao maior número possível de clientes, desenvolvi três pacotes e a partir de R$ 660 podemos começar nossa caminhada em direção às mudanças que você deseja. Há opções, inclusive, de readequação e de criação de novos arranjos com as roupas que você já tem, sem a necessidade de adquirir novas peças. Que tal? Entre em contato comigo para maiores informações sobre outros pacotes e valores. marcia@mistermag.com.br

18. Quais são as formas de pagamento dos pacotes?

Podemos dividir em 4x dependendo do pacote ou conceder um desconto a vista, mas não se preocupe: conversando a gente sempre se entende. 😉