Dicas infalíveis para afastar a ressaca depois que o Carnaval acabar

Ano passado você abusou da regra três, bebeu todas e amargou a pior ressaca da história deste País? Deixa disso. Desta vez, tudo vai ser diferente! Basta seguir nosso roteirinho preparado com todo o carinho para que mesmo não deixando ver sobrar garrafa cheia, sua vida seja outra na hora em que a folia acabar. Bora?

Antes de a farra começar

Descanse. Considere a maratona que vem pela frente como uma atividade física mesmo. Ingira carboidratos como arroz, massa ou pão integral, carne vermelha ou branca e sementes como nozes e castanhas.

Quando a bebedeira terminar, é seu fígado que vai começar a trabalhar pesado, meu chapa. Para que ele possa exercer sem problemas a eliminação de todo o álcool acumulado, é preciso prepará-lo. Caprichar na ingestão de frutas e verduras, cereais integrais (pão, arroz, aveia), feijões, sementes, peixes, além de gorduras monoinsaturadas encontradas, por exemplo, no azeite de oliva extra virgem ou nas castanhas e nozes, é essencial para ajudar na produção de enzimas, que desempenham um papel fundamental na manutenção e proteção do fígado.

Durante

Beba bastante água durante a ingestão de álcool. Isso faz toda a diferença! O álcool desidrata fazendo com que o corpo retenha líquidos. O papel da água é diminuir essa retenção e auxiliar na remoção das toxinas.

Vá com calma. Sirva-se aos poucos, evitando copos muito cheios.

Preste muita atenção ao seu limite. Fique atento aos sinais que seu corpo mostra! Quando perceber que avançou muito passe para o suco, água mineral ou refrigerante, na versão normal, capaz de repor a glicose e restabelecer a energia.

Depois

Xiii… Tá passando mal? Chegou a hora da desintoxicação.

1. Durante a bebedeira, o aparelho digestivo teve muito trabalho extra. O estômago precisou fabricar mais suco gástrico o fígado mais bile, além de ter que neutralizar as toxinas trazidas pelo álcool. O intestino funcionou mais lentamente e ainda necessitou produzir mais suco entérico.

2. Vamos começar poupando o fígado. Evite carne vermelha, queijos, molhos e frituras. Elimine alimentos industrializados, embutidos e enlatados, como salsichas, presunto, biscoitos, entre outros. A água é nossa grande aliada nessa hora, já que repõe os líquidos perdidos e auxilia na remoção das toxinas acumuladas.

3. Vá até um supermercado, a um “Oba” ou a uma “feirinha”. É lá que vamos encontrar verduras, frutas e legumes, os remédios naturais que vão dar cabo dessa ressaca toda. Além de serem digeridos mais fácilmente, os vegetais irão prover o organismo com vitaminas que auxiliarão no funcionamento dos rins e do fígado, os principais órgãos responsáveis pela desintoxicação. Inclua, também, muito líquido: água de coco (fonte de potássio) e sucos de frutas frescas, além de fibras solúveis, como o farelo de aveia ou trigo, arroz integral ou pão integral.

E olha só uma outra receitinha infalível: um suco anti-ressaca!!!

Você vai precisar de:
Uma maçã média descascada
½ cenoura descascada
1 talo de Aipo (ou salsão) pequeno
suco de uma laranja

Preparo:

Pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. Beba em seguida. Para curar de verdade a bebedeira, considere ingerir de 2 a 3 copos neste dia.

Fonte: Terra

Marcia Rocha

Sou consultora especializada em moda masculina, produtora e apaixonada por tudo o que está relacionado ao guarda-roupas de homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *