4 receitas com Jägermeister para incrementar o seu repertório de bar

Jägermeister (pronuncia-se Iéguermaister) é um aperitivo de origem alemã, tecnicamente um licor, que conta com mais de 56 especiarias entre ervas, frutas e raízes. A empresa nasceu em 1878, mas a bebida Jägermeister surgiu 56 anos depois, em 1934. Nessa época, a empresa era administrada pelo filho do fundador, Curt Mast, que após anos de experiências testando ingredientes e misturas para chegar a uma nova fórmula, criou o Jägermeister.

Na receita que permanece secreta até hoje, Curt misturou raízes de alcaçuz, grãos de anis, cravos da índia, raízes de ruibarbo, açafrão, flores de camomila, raízes de gengibre, flores de alfazema, canela, cascas de Angostura e muitas outras matérias para chegar a uma bebida única, que ao longo dos anos transformou-se numa das 10 mais vendidas do mundo!

Versátil, ele pode ser consumido do modo tradicional, puro, como um shot, mas sempre, sempre gelado. Para quem curte experimentar novos sabores, a bebida proporciona ainda outras deliciosas opções de consumo. O proprietário da Due Brasília Vinhos e Espumantes, Rogério Santos, indica uma receita prática, elaboradas pela própria marca. “Uma deliciosa mistura que pode ser feita em casa para os amigos de maneira super rápida é o Jäger Tonic. Além de prático, ele traz ao paladar uma agradável sensação agridoce, que torna a bebida refrescante e nada enjoativa”, conta. Bora experimentar?

receitas-jagermeister-2

Você vai precisar de:

40 ml de Jägermeister
Água tônica
Cubos de gelo
Raspas de frutas cítricas

Modo de fazer 

Derrame o Jägermeister sobre 2 ou 3 cubos de gelo em um copo longo e complete com a água tônica. Você pode finalizar inserindo generosas raspas de limão, laranja e tangerina.

Aproveitando o embalo, selecionamos mais três receitas pra você aumentar seu repertório de drinques. Dá uma olhada!

receitas-jagermeister-1

Você vai precisar de:

40 ml de Jägermeister
Suco de laranja espremido na hora
Gelo moído
Raspas de laranja

Modo de fazer

Coloque as raspas de laranja no fundo do copo, encha o copo com gelo e coloque o Jägermeister. Complete o copo com suco de laranja espremido na hora e sirva!

receitas-jagermeister-3

Você vai precisar de:

20 ml de Jägermeister
20 ml de licor de laranja (pode ser Contreau)
30 ml de suco de limão
40 ml tequila

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em um mixer, misture bem e sirva em uma taça de marguerita.

receitas-jagermeister-4

Você vai precisar de:

40 ml de Jägermeister
Hortelã fresca
Xarope de açúcar
Soda
Cubos de gelo
1 limão cortado em 8 quartos

Modo de fazer

Macere gentilmente metade dos quartos de limão, adicione a hortelã fresca e um pouco de xarope de açúcar. Complete com a soda, o gelo e o Jägermeister, e sirva em um copo longo!

Marcia Rocha

Sou consultora especializada em moda masculina, produtora e apaixonada por tudo o que está relacionado ao guarda-roupas de homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *