10 dicas para se sair bem no primeiro encontro

10-dicas-primeiro-encontro

Ah, o primeiro encontro… Tão estressante. Se ao menos você soubesse prever exatamente o que vai acontecer, poderia planejar tudo com antecedência. Mas primeiro encontro é como jogar na loteria: você tem que apostar, mas nem sempre leva pra casa o prêmio. Pensando nisso, selecionamos 10 dicas para se sair bem no primeiro encontro.

1. Assuma o controle

Decida onde ir. Pergunte a ela onde gosta de ir, o que não gosta de comer e escolha o lugar, não deixe que ela faça isso por você. Parecer confiante, interessado, decidido e assertivo, na medida certa, é como fazer um “gol”. Mulheres gostam disso.

2. Pergunte, interaja

Isso parece óbvio, mas é surpreendente como muitos homens sequer se interessam em saber: o que uma mulher realmente gosta? Mulheres gostam de atenção. Além disso, carinho, respeito, flores e cupcakes. Se você parecer curioso acerca da mulher sentada em frente a você, ela vai gostar. Com certeza.

3. Ouça

Você não pode simplesmente fazer um monte de perguntas e depois não ouvir as respostas. Chamamos de “date”, mas realmente para as mulheres é mais como um “teste”. Se vocês trocaram alguns e-mails ou conversaram no whatsapp antes de finalmente se encontrarem, lembre-se o que diabos ela lhe disse sobre si mesma. Se você esquecer, vai ser uma tremenda bola fora…

4. Elogie com moderação

É claro que você quer ser agradável, mas cuidado para não parecer “grudento” ou demonstrar que está “super envolvido”. Alguém que se entrega muito rapidamente demonstra uma certa superficialidade. Elogiar é sempre muito bom, mas há um limite…

5. Não exagere no contato físico

Não force o contato físico apalpando, apertando… Uma mão descendo pelas costas, um toque na coxa, uma breve detenção do braço durante a conversa… ponto. Não toque em qualquer lugar, sobretudo nas zonas de “sinal vermelho”. Quando ela quiser suas mãos lá, irá colocá-las lá.

6. Não conte vantagem

É óbvio que mulheres têm pânico de homem “pegador”. Passar a noite contando suas aventuras amorosas e sexuais é o pior dos pecados e pode ser o caminho para um cartão vermelho.

7. Não faça comentários desfavoráveis

Comentar alguma imperfeição da mulher que está a sua frente é uma super bola fora. A auto-estima feminina está intimamente ligada à aparência. Até mesmo as mulheres mais intelectuais concordam com essa máxima. Fazer sua pretendente sentir-se mal não é a melhor tática para conquistá-la.

8. Cuidado com a bebida

Ficar bêbado no primeiro encontro é imperdoável. Primeiro porque você perde um pouco o controle sobre seus atos e segundo porque ninguém merece cuidar de bêbado!

9. Pague a conta

Pague a conta. Esqueça o feminismo, a boa regra da etiqueta dos encontros reza que na primeira saída juntos, o homem é quem paga a conta. Nos próximos, vocês podem tranqüilamente combinar o que fazer.

10. Diga boa noite

Não mencione que tem outro compromisso depois do encontro. É uma indireta diretíssima! “Eu não quero mais sair com você, mas também não quero te dar um fora…” Se para você não rolou, despeça-se gentilmente e siga em frente na sua noite. Não precisa dizer onde vai..

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.