3 dicas para melhorar a aparência dos pés

O cuidado com os pés tem ganhado cada vez mais espaço entre o público masculino. Encravamento de unhas, limpeza e calosidades são termos que saíram de uma concepção estética e passaram a enquadrar-se na lista de cuidados com a saúde. E não é por menos. Se considerarmos que as teorias científicas evolucionistas mais modernas defendem que faz cerca de 3,6 milhões de anos que passamos a nos equilibrar, de forma ereta, sobre os pés, essa área merece (e muito!) nossa atenção. Elaboramos

1. Cuidado ao aparar as unhas. Prefira um cortador, procure deixá-las retas e com os cantos ligeiramente arredondados. Use uma lixa para chegar a este formato.

2. Aproveite que suas cutículas estão hidratadas e com um empurrador, afaste-as com cuidado. Utilize um alicate para remover somente as peles que se soltaram. Nas casas de cosméticos ou mesmo nas farmácias você consegue fácil o alicate e o empurrador. E custa barato!

3. Pronto. Agora é só hidratar. Você pode utilizar um dos cremes que comprou no podólogo ou mesmo de marcas como Natura, Nívea, Dove ou Vasenol. O importante é não deixar de fazê-lo!

4. É bom lembrar que a manutenção deve ser feita uma vez por mês, tá?

1 comentário sobre “3 dicas para melhorar a aparência dos pés

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.