3 modos de usar tênis branco

Já viu como o tênis branco tomou conta da paisagem ultimamente? O relaxamento dos códigos de vestir trouxe uma espécie de bênção a esse calçado que já foi olhado com desdém, mas tornou-se nada mais nada menos que o Oxford do século XXI, servindo de par perfeito para a alfaiataria de altíssima qualidade. Sim, dá pra usar tênis branco com costume. Como sempre defendo, considerada a ocasião e o seu estilo pessoal, dá pra usar o que quiser.

Se você anda namorando esse estilo mas está em dúvida de como combiná-lo, esse post é pra você!

Casual

Tênis brancos são, fundamentalmente, casuais e uma produção que leve em conta esse estilo deve ser simples, básica. O segredo é dosar o que você está combinando, misturando peças mais elaboradas com outras mais básicas. Por exemplo, jeans ou calça de sarja e uma camiseta neutra e, dependendo do tempo, arrematar com uma camisa social ou jaqueta casual. O negócio é transformar os tênis nos grandes astros da sua produção.

 

O tal do ‘Athleisure’

Trocando em miúdos, essa onda nada mais é do que uma boa mistura entre os estilos esportivo (sim, as peças que a gente usa na academia mesmo) e casual, que vem tomando conta há algum tempo da paisagem de fim de semana. Aqui vale combinar o seu bom tênis branco com calças “jogger” (uma espécie de upgrade da calça de moletom, com modelagem mais justa e elástico na barra), uma camiseta e uma jaqueta bomber. Equilibrar peças esportivas com clássicos resulta em uma aparência bem legal.

Smart Casual

Combinar um costume com tênis é uma ótima maneira de criar uma assinatura de estilo sem fazer esforço. Experimente um costume azul marinho ou cinza, num tecido com alguma textura, junte a uma camiseta branca e pronto: você já tem aquele visual que se tornou icônico ultimamente.

Há quem esperneie contra a união da alfaiataria com tênis, mas não acredite em tudo o que você vê por aí nos perfis de Instagram. Tem gente que adora posar de autoridade em moda masculina e “inventar regra”. Se for o seu estilo, vista. E seja feliz!

 

DICA EXTRA: Usar sem gravata fica ainda mais bacana! 😉 Se for levá-los para o escritório, aposte nos modelos de couro e cano baixo, mais seguros e elegantes para essa proposta.

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.