5 coisas para “NÃO” fazer no primeiro encontro

A escritora australiana Samantha Brett é especialista em encontros e relacionamentos. Já escreveu três livros sobre o assunto e frequentemente aparece na TV para falar sobre a matéria nos Estados Unidos e na Austrália. Samantha tem um amigo que é bonito e confiante, mas nunca conseguia manter um relacionamento por mais de um mês. Um dia, ela resolveu conversar com uma das mulheres que dispensaram esse amigo para descobrir o que exatamente ele estava fazendo de errado. Com base nas reclamações da garota, a escritora fez uma lista 5 coisas para “NÃO” fazer no primeiro encontro. Pegue um papel e uma caneta e tome nota.

1. Elogiar demais

A verdade é que as mulheres adoram elogios. Adoram ouvir que são lindas, irresistíveis, sensuais. Mas elogiar demais, rir de todas as piadas, mesmo quando até ela sabe que não é engraçado e topar tudo que ela sugere faz você parecer um cara pouco sincero. Ou pior, pode parecer que a sua intenção, na verdade, é chegar logo na hora H. Para as mulheres, sair com alguém sem opinião própria significa estar na companhia de um “bobo” ou de um cara desesperado. E elas não querem nenhum dos dois. Ao invés disso, deixe que ela também se esforce, todo mundo adora um desafio. Assim, ela vai deixar você ir muito mais longe quando sentir que conseguiu “te ganhar”.

2. Focar demais no sexo

A gente sabe que você tem lá suas segundas e terceiras intenções, mas tentar induzi-la a isso pode deixá-la na duvida sobre o que você gosta mais  (se é a personalidade ou a bunda dela). Agindo assim, você se torna um super candidato a um pé na bunda. Se você gosta realmente da garota e já percebeu que ela também está interessada em um relacionamento duradouro, esqueça a pressão. Ela vai sinalizar quando estiver pronta e pode ser que seja bem mais cedo do que você pensa. E sabe o que mais? Depois da primeira noite de sexo, os esforços não terminam. Ligar bêbado de madrugada (quando ela precisa acordar no dia seguinte às 7h) ou fazer pressão para deixar a camisinha de lado neste começo de namoro é furo na certa. Trata-la com respeito é fundamental.

3. Ser ciumento e possessivo

Ligar obsessivamente,  mandar mensagem, entrar no perfil dela no Facebook para uma investigação não é boa idéia. Tenha a certeza que ela não vai achar fofo e sim assustador. O melhor a fazer é esperar que ela entre em contato e que, depois, te conte como foi a noite anterior. Mesmo que o ciúmes esteja te consumindo, você precisa deixar que ela tenha vida própria.  No final das contas, ela vai acabar querendo passar mais tempo com você do que com os amigos.

4. Economizar na hora do almoço (ou jantar)

O primeiro encontro pode não ser a melhor hora para dividir a conta. É claro que você não precisa levá-la ao restaurante mais caro da cidade, pedir o melhor vinho e acabar com o seu orçamento do mês. Mas ir a um lugar bom, que esteja dentro das suas possibilidades demonstra que você é o tipo de homem gentil e que sabe como cuidar de uma mulher. Na natureza, fêmeas são atraídas por machos que podem protegê-las e na selva de pedra não é diferente. Deixe para dividir a conta ou aceitar um convite quando o namoro tiver engatado.

PS. Se ela insistir em dividir a conta, aceite. Ser um cavalheiro é fundamental.

5. Falar sobre as ex-namoradas

O cérebro feminino não funciona como o seu. Mulheres não gostam de competição e definitivamente não será um ótimo desafio ter que provar que ela é a melhor do mundo e que você tem que esquecer a ex de vez e para sempre. O que acontece é o inverso, a maioria vai recuar diante do seu papo de “como a sua ex era maravilhosa”, ou “como você está triste por ela ter terminado”. Do mesmo modo, o papo de que seu relacionamento anterior “não era saudável” e que você finalmente conseguiu “se livrar daquela cretina” não funciona. Toda essa conversa sobre o seu passado de namoros vai fazê-la pensar que você tem “bagagem” demais. Sem contar que vai ser muito chato ficar ouvindo sobre seus problemas e um relacionamento de que ela não faz parte. Se você ainda estiver com problemas pelo término de um namoro, tente contar sobre os namoricos de colégio. No mínimo, tente ficar uma semana inteira sem mencionar o nome de uma ex.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.