5 dicas para comprar cuecas como um expert

Pode parecer exagero, mas a boa aparência mora também em detalhes a que pouquíssimas pessoas terão acesso: sua roupa de baixo. Pensando nisso, separamos 5 dicas para comprar cuecas como um expert

1. Livre-se da sua cueca antiga

Há uma estatística assombrosa que afirma ser de oito anos o período de permanência de uma cueca nas gavetas masculinas. Verdade ou não (espero que seja um exagero sem tamanho), o melhor é não estabelecer prazo de validade e tirar mesmo pela aparência. Bolinhas, pequenos furos (mesmo que você pense que ninguém vai nem reparar!), perda de elasticidade no cós ou no corpo da peça são sinais de que sua cueca já esteve em melhor forma e o melhor é despedir-se dela. Não pense nisso como um desperdício, mas sim como um sinal de que, sim, você é um cara atento aos detalhes.

2. Calculando a quantidade que você deve ter na gaveta

A conta é simples: 10 é a quantidade mínima de cuecas que você deve ter: sete para a semana, duas para as noites do fim de semana e uma para socorrê-lo em uma emergência. Quem pratica esportes ou malha regularmente deve acrescentar mais quatro ou cinco peças, para não ficar na mão.

3. Eleja sua marca favorita

Procure uma marca que melhor atenda suas necessidades, com modelos que não apertem ou sejam justos demais. Uma vez encontrada a peça ideal, vale a pena estocar e manter-se fiel a fabricante que você sabe que lhe atende bem. Conheci a Intimissimi, uma marca italiana tempos atrás. Além de produtos incríveis, eles têm uma variedade surpreendente de cores e um bom preço. Aqui nesse link dá pra conhecer a loja online deles.

Leia também:

Como escolher o modelo ideal de cueca para o seu tipo de corpo 

4. Varie os modelos

Tão importante quanto achar sua marca favorita é investir em modelos para suas várias atividades. Enquanto as Slip garantem suporte para quase todas as atividades, uma Boxer bem confortável pode ser tudo o que você precisa para dormir bem e relaxar.

5. Troque de cueca todos os dias (será que precisava dizer?)

Cueca deve ser trocada todos os dias. Além de falta de higiene, reutilizar e estender seu uso significa também arriscar a saúde. Peças brancas podem ficar ainda mais limpas com uma boa dose de água sanitária, mas lembre-se de que isso não vale para peças coloridas, que devem passar bem longe de alvejantes.

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.