6 dicas de estilo para baixinhos

O segredo de vestir qualquer tipo de corpo é acentuar aquilo que você mais gosta e disfarçar o que você não gosta. Por vários motivos, vestir alguém mais baixinho é mais fácil do que uma pessoa com mais estatura. Encurtar ou ajustar as roupas para um tamanho menor é sempre possível, mas “esticá-las” para que caibam em alguém mais alto é impossível. Além disso, com a moda apontando para silhuetas mais slim e mais “quadradas”, homens mais baixos acabam sendo privilegiados. Pensando nisso, separamos 7 dicas de estilo para baixinhos.

1. Chame atenção para o seu tórax

7-dicas-de-estilo-para-baixinhos-2

Cores fortes ou claras captam a atenção, desviando o olhar para a parte de cima do seu corpo e criando a ilusão de que você é mais alto.

2. Prefira estampas menores  

7-dicas-de-estilo-para-baixinhos-3

Estampas e padrões exagerados não são indicados. Procure por bolinhas, florais, listras ou xadrez em menor escala, proporcionais ao seu corpo.

3. Na praia, use shorts mais curtos e sungas mais cavadas

7-dicas-de-estilo-para-baixinhos-4

A tal bermuda de surfista é uma mania nacional, mesmo em cidades distantes do litoral como a nossa, mas o efeito no seu visual pode ser bem indesejado. As longas pernas desse tipo de calção dão a impressão de que você é ainda mais baixo. Prefira shorts mais curtos para ganhar centímetros preciosos. Ah! A dica das micro estampas também pode ser aplicada aqui, tá?

4. Cuidado com o excesso de tecido

7-dicas-de-estilo-para-baixinhos-5

O caimento das roupas deve ser uma preocupação de todos os tipos de silhueta. No seu caso, pernas mais largas e excesso de tecido na parte traseira só servem para encurtar sua estatura. A modelagem slim não significa peças justas demais, mas roupas que acompanham seu corpo sem apertar.

5. Invista em listras verticais

7-dicas-de-estilo-para-baixinhos-6

Elas encaminham o olhar verticalmente e dão a impressão de que você é mais alto. Na hora de comprar seu costume para o trabalho, deixe os modelos risca-de-giz muito marcados para os banqueiros. A sutileza de listras suaves são a resposta para uma ilusão de ótica super bem vinda.

6. Não dobre a barra da calça

7-dicas-de-estilo-para-baixinhos-7

Dobrar a barra da calça interrompe o olhar e dá a impressão de que suas pernas são mais curtas. Deixe a bainha na linha do tornozelo para privilegiar linhas mais verticais.

2 comentários sobre “6 dicas de estilo para baixinhos

    • Olá Renan! O problema nem é a estatura, mas o comprimento das pernas… Pode ser que usá-la com um tênis de cano alto, por exemplo, possa encurtá-las. Atente para isso, mas não deixe de usá-las se você gosta. Opte por um tênis de cano baixo, sem meia, pq deixar aparente um pouco da perna faz com que elas pareçam mais longas. Abs!

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.