Com a ajuda de um corte militar, transformamos o estilo de Adriano Pereira
Elvis Presley cortando o cabelo para ingressar no Exército

Os anos 1950 são uma das grandes influências desta temporada. Tempo de consumo desenfreado e do american way of life, a década de 50 trouxe muitas das inovações que nos acompanham até hoje. Aparelhos de TV faziam sucesso nos Estados Unidos e começavam a pipocar no Brasil. Hollywood vivia sua melhor época e ditava moda e padrões de beleza que se tornaram icônicos, por meio de ídolos como Gene Kelly, Elvis Presley, James Dean e divas da magnitude de Rita Hayworth e Ava Gardner. Graças ao final da Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), os anos 1950 guardaram muitas influências deste período, seja na incorporação dos uniformes no dia-dia, no uso de peças camufladas e com bolsos utilitários ou nos cortes de cabelo, que migraram para as ruas com a volta dos soldados para casa, na condição de civis.

Nesta estação, os cortes militares ganharam um revisita e graças a influência do Rockabilly, outro movimento da década, variações com topetes a la James Dean ganham as ruas, com as laterais são mais baixas e a franja/topete tem um corte repicado e assimétrico. O Hair Designer Messias, da equipe HelioDiff @Lago Sul, transformou o estilo do assistente de marketing Adriano Pereira. Dá uma olhada!

1. O que foi trabalhado no cabelo de Adriano?

Optamos por um corte militar, com as laterais e a nuca bem rebaixados. Este é um corte que que pode ser usado por pessoas de todos os estilos, tudo depende do estilo pessoal.

2. Como fazemos para manter o corte no dia-dia?

No caso do Adriano que tem o cabelo mais ondulado, o ideal é secar com a ajuda de uma escova. Para finalizar, utilizei uma cera modeladora. Indico a Tigi Bed Head Hair Stick que é bem prática, graças a embalagem em bastão.

3. De quanto em quanto tempo deve ser realizada a manutenção?

Como as laterais são curtas, o ideal é que ele seja cortado a cada dez ou quinze dias.

*O produto citado na matéria pode ser encontrado nas unidades HelioDiff.

Serviço

Instituto de Beleza HelioDiff
SHIS QL 08 Conj.01 Casa 03 – Lago Sul, fone: 61 3364–2000

4 comentários sobre “Com a ajuda de um corte militar, transformamos o estilo de Adriano Pereira

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.