Seis itens fundamentais para sua organização pessoal

Vai viajar a trabalho? Quer agilizar o tempo que você demora para se arrumar diariamente ou levar do trabalho para a academia seus produtos de higiene pessoal ? Saiba que sua rotina pode tornar-se infinitamente mais agradável e facilitada se você caprichar na organização. Além do mais, há certos itens que, além de colaborarem com a sua organização pessoal, são capazes ainda de preservar e prolongar a vida útil dos seus acessórios. Dá uma olhada.

1. Porta-terno

Super prático, evita que seu costume amasse e é ideal para carregá-lo no carro, em viagens ou mesmo para acondicioná-lo melhor no armário.

2 . Nécessaire

Além de facilitar a sua organização pessoal, ter à mão uma nécessaire com produtos para garantir seu bem estar durante o dia é um modo prático e rápido de carregar tudo o que você precisa do trabalho para a academia. 

3. Cabides para paletós e calças

Seus costumes e ternos são um investimento e devem ser tratados como tal. Cabides próprios para paletós são mais largos na parte superior, justamente para acondicionar melhor as ombreiras, garantindo sua forma original. Já a vareta acolchoada cuida para que as calças sejam guardadas sem que um vinco horizontal se forme nas pernas.

4. Fôrmas para sapato

Sei que não é um costume muito comum entre os brasileiros, mas usar uma fôrma na hora de guardar o sapato ajuda o couro a manter a forma, evitando encolhimento e vincos. As mais indicadas são aquelas feitas de cedro, madeira capaz de absorver o suor e evitar odores desagradáveis, e que podem ser facilmente encontradas na Amazon. Mas antes que você comece a planejar a compra de uma coleção para atender todos os seus sapatos, lembre-se de que você não precisa de mais do que um ou dois pares. O tempo útil de uso das fôrmas nos sapatos é de algumas horas depois deles terem sido retirados dos pés. Após este período, os calçados retornam a forma natural, dispensando seu uso.

5. Barbatanas ou paletas de colarinho

São peças planas, rígidas de plástico ou metal, criadas para serem inseridas em pequenos “bolsos” localizados na parte de baixo dos colarinhos de camisa social. O objetivo dessas pecinhas é manter o colarinho da camisa no lugar, e evitar que suas pontas amassem. Há dois tipos: os costurados, que vêm fechados na gola e os removíveis, quase sempre feitos de um plástico fino e flexível e que devem ser retirados na hora de lavar a camisa. No Mercado Livre você encontra uma porção de opções!

6.  Cabide para gravatas e cintos

Pouca gente sabe, mas o modo ideal de guardar uma gravata é pendurá-la, depois de retirar o nó. Guardá-la enrolada danifica a “alma”, o tecido que dá sustentação à ela e diminui bastante sua vida útil. O mesmo vale para alguns cintos de couro. Além de economizar espaço, esse tipo de cabide é bem barato, preserva suas peças e ainda as deixa sempre à mão. Na Leroy Merlin você acha facilmente um modelo.

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.