Receita de Mojito para amenizar o calor

O calor tá de matar e você não vê a hora do happy hour chegar, certo? Para te dar uma mãozinha na hora de refrescar os ânimos, o Mistermagazine selecionou um receita de Mojito, um coquetel à base de rum branco originário de Cuba e imortalizado pelo escritor americano Ernest Hemingway.

Segundo ele, o Mojito teria sido criado pelo aventureiro e almirante inglês Sir Francis Drake, que misturou folhas de hortelã maceradas com rum, criando uma infusão com a finalidade de ajudar no combate aos problemas respiratórios e também aos males estomacais que atingiam seus marinheiros. Dizem que as doenças não foram curadas, mas que o número de doentes aumentou muito somente para ganhar uma dose extra de rum, mesmo que ela viesse batizada com as folhas de hortelã maceradas. Agora que você já sabe a origem do Mojito, dá uma olhada na receita, passe no supermercado e mãos a obra!

Ingredientes

1 dose de rum branco
1 colher de sopa de açúcar
Suco de 1 limão
1/2 copo de água com gás ou club soda (cerca de 100 ml)
1 ramo de hortelã (umas 10 a 12 folhas resolvem)
5 cubos de gelo (você pode também optar por gelo)

Modo de preparo

1. Coloque no copo onde vai ser servido o drink, o açúcar e as folhas de hortelã sem o caule. Amasse bem o hortelã (esse é o segredo do bom mojito!) com um pilão ou mesmo com o cabo de uma colher de pau.

2. Em seguida, acrescente o rum. Misture os ingredientes. A mistura pode ser feita com o auxílio de outro copo ou coqueteleira.

3. Acrescente gelo e club soda ou água com gás. Enfeite com uma rodela de limão ou com folhas de hortelã e voilá! Está pronto seu Mojito!

1 comentário sobre “Receita de Mojito para amenizar o calor

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.