5 dicas para cuidar de uma barba longa

Há algum tempo a barba vem ganhando status de acessório de moda e depois dessa ascendência e do surgimento de vários estilos possíveis, o comprimento transformou-se em uma variável importante na escolha do tipo que melhor se adequa ao que você deseja. Aproveitamos essa popularização da barba mais espessa para eleger 5 dicas para cuidar de uma barba longa

1. Observe o formato do seu rosto

A barba deve seguir a curvatura natural do queixo, para que “abrace” seu rosto e não pareça que foi colada nele. O ideal é pedir ao seu barbeiro que “siga” suas costeletas, para que elas se conectem a sua barba.” Outra dica: Certifique-se de não apará-la muito alto, para que não fique desproporcional.

2. Cuide da higiene

Sua barba ficam em contato com a boca e consequentemente com comida, bebida, fumaça…. Para mantê-la limpa, o ideal é optar por um xampu específico para esse fim, já que além do gosto amargo, xampus convencionais ressecam a pele e acabam deixando-a mais ressecada com o tempo. Depois de uma looooooonga pesquisa, encontramos o xampu de barba da Sobrebarba, primeira empresa 100% brasileira de produtos para barbudos. Você pode adquiri-lo aqui.

3. Apare-a regularmente

Mesmo as barbas longas e maiores precisam de limpeza regular para manter a forma adequada e eliminar pontas secas. Para isso você pode optar por visitar um barbeiro ou fazê-lo você mesmo com a ajuda de um bom aparador de barba ou tesoura de barbeiro. Indicamos o Aparador de Pelos Philco Multigroom 7 em 1. Custa R$ 90, em média.

 

4. Cuide da hidratação

A barba, assim como a pele que fica sob os fios, é propensa a coceira e secura, especialmente no inverno e a melhor solução para esses incômodos é um óleo, que deixa a barba macia ao toque e fácil de pentear. No site da Sobrebarba você encontra um óleo com duas fragrâncias.

 

5. Dispense o secador

Usar secador de cabelo para secar a sua barba pode ressecar e irritar a pele sob a barba. Em vez disso, opte por secá-la com uma toalha e utilize um pente de dentes largos para penteá-la.

1 comentário sobre “5 dicas para cuidar de uma barba longa

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.