As 5 barbas de 2019

Já faz algum tempo que a barba conquistou status de acessório de moda. Esse elemento foi literalmente inserido junto ao binômio cabelo + roupas e, depois dessa ascendência, passou a representar também uma expressão de personalidade. Se você é um aficionado por pêlos faciais, gosta de mudar de estilo ou está em busca de um tipo de barba que possa funcionar como uma assinatura pessoal, aqui estão cinco opções de pelos faciais que prometem dominar 2019.

1. Barba Longa

Este é, decididamente, o mais popular e um dos mais respeitados estilos de barba da atualidade. Claro que a genética tem uma boa participação, já que pelos irregulares e finos precisarão de alguma ajuda extra para conseguir chegar a esse formato. Se você anda considerando aderir a esse tipo de barba, esteja disposto a investir no tempo e nos produtos necessários para mantê-la bem cuidada e aparada. Pente, tesoura, cera, cortadores, aparadores e cremes estão entre os itens imprescindíveis para conservar uma barba longa em sua melhor forma.

2. Barba Curta

A barba curta é uma versão simplificada da cheia, uma alternativa mais versátil, discreta e amigável ao ambiente de trabalho. Algumas empresas, apesar dos tempos modernos, cultuam uma espécie de fobia por pelos faciais, mas ha solução: mantida limpa e bem aparada, uma barba curta fica perfeita tanto no escritório quanto no fim de semana. 

3. Bigode + barba curta (ou bigobarba, como eu chamo) – meu preferido

Esse é um tipo híbrido de barba, em que o bigode, mais longo e cheio é combinado com uma barba bem curta – muitas vezes no estilo “barba por fazer”. A ideia é que o bigode claramente domine o restante dos pelos em densidade e comprimento. Cultivar e manter esse estilo é relativamente simples. Tudo o que você precisa fazer é manter o bigode aparado com a ajuda de uma tesoura e, ocasionalmente, usar um aparador para dar ao resto da barba um corte mais curto. Aqui, a cera de bigode é tudo o que você precisa para mantê-lo em perfeitas condições.

4. Cavanhaque

O cavanhaque tem sido, ao longo dos tempos, a escolha de estrelas da música, intelectuais e rebeldes. Essencialmente, é o nome dado a qualquer estilo que compreenda pelos apenas na parte superior dos lábios e no queixo. Não requer muitos cuidados, apenas o barbear das bochechas a cada dois dias e o corte dos pelos mais longos. Uma cera de bigode e algum óleo de barba são suficientes para mantê-lo no lugar, e com a melhor das aparências.

5. Barba por fazer (ou barba de três dias)

Esse é um estilo de barba bem popular. É fácil de cultivar – basta parar de se barbear por alguns dias -, e a manutenção necessita apenas de um aparador. Simples assim. 😉

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.